iinspiradas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Contorno - técnica básica

às
Oi, gente!!

Como profissional de maquiagem eu acabo recebendo muitos pedidos de ajuda e dicas das pessoas que se maquiam comigo e, sem dúvida, o campeão de solicitações é o tal do contorno.

Pra que serve, onde habita, do que se alimenta?!







Brincadeiras à parte, o contorno é uma técnica muito mais fácil do que você imagina! 

No vídeo abaixo, pra facilitar a compreensão, eu tentei fazer uma comparação com técnicas que a gente aprende no colégio nas aulas de arte, além de um pouquinho de noção do como a luz se comporta em relação às cores claras e cores escuras. Mas, fiz isso bem brevemente, senão ao invés de um vídeo de 20min seriam tranquilamentente 2h! Rsrs




Comentei no vídeo, mas acho que vale comentar aqui também: com a iluminação usada na gravação é preciso pesar um pouco a mão na quantidade de produto, caso contrário não aparece quase nada. Quando se aplica uma quantidade maior de produto dá-se a impressão de que o contorno não fica esfumado o suficiente... Então, analisem a maneira como eu apliquei e esfumem beeeeem mais, ok?! 😁

E caso ainda restem dúvidas, sintam-se à vontade pra perguntar! Talvez eu faça ainda mais um vídeo complementar, beleza?!

Uma ótima semana pra vocês!!!

Bjos

2 comentários:

  1. Flooor! Consegui ver só agora seu vídeo! Adorei a explicação da profundidade para criar a realidade, nunca tinha parado para pensar... E sobre o disfarce óptico! Ana, vc arrasou!!! nunca vi um vídeo tão informativo para contorno!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!! Fico mega feliz em saber que foi útil! 😘😘😘

    ResponderExcluir