iinspiradas

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Cosplay de panda, nunca mais!

às
Oi!

Essa semana, excepcionalmente, não haverá vídeo. Tive uma alergia nos olhos e maquiagem nesses casos não é muito aconselhável. Mas, é preciso estar sempre atenta, pois todas as situações ruins podem ter um lado bom e eu percebi que esta seria uma ótima oportunidade pra dividir um segredo de beleza com vocês!





Porém, antes de começar, quero deixar claro que eu não sou dermatologista, muito menos oftalmologista. Portanto, eu assumi uma rotina de beleza por minha conta e risco!

Dito isso, sigam meu raciocínio e analisem se eu tenho ou não razão:

Algodão é bem macio, certo? Exceto quando molhado, pois aí pode ficar abrasivo. Abrasivo o suficiente para ser usado para esfoliar a pele!

Pensando nisso, comecei a analisar a forma como eu vinha fazendo minha rotina de demaquilagem e percebi que enquanto usava um disco de algodão para retirar a maquiagem dos olhos eu acabava fazendo uma esfoliação. E não era bem uma esfoliação leve, porque ficava com os olhos meio “assados”... Já tiveram essa impressão? Porque, sério… retirar a maquiagem com uma passada só de algodão só acontece na TV, né?! Hehe

E o mais frustrante de tudo, no dia seguinte ainda acordava fazendo cosplay de panda!

Pois bem, continuando com o raciocínio, parei pra pensar com mais calma a respeito da esfoliação que eu estava fazendo na região dos olhos. Quais eram as reais consequências disso? Tava realmente me trazendo algo bom? Dizem que esfoliar é ótimo, mas… todo dia? Numa região tão sensível?

E aqui entra a pergunta de 300 mil reais: Vocês sabem o que acontece com a pele quando ela é constantemente esfoliada, sem ter tempo de se regenerar?

Fica mais grossa, pois a esfoliação passa a ser uma agressão e a pele engrossa pra se defender.

Agora, a pergunta de 500 mil reais: Sabe o que acontece quando a pele fica mais grossa?

Fica mais escura.

E, finalmente, a de 1 milhão: Sabe o que acontece quando a pele está mais grossa, escura e você continua esfoliando?

Rugas.

Rugas? Sério? Pensem, gente... Não faz sentido?

Agora, vou dar uma pausa aqui e deixar vocês pensando um pouquinho a respeito...




Enquanto isso, vou contar um causo.

Uns tempos atrás, uma amigo estava tendo problemas com um dos olhos. Ficava aparecendo uma bolinha na linha d’água, não doía e nem coçava, mas incomodava bastante.
Um dia ele finalmente decidiu ir até o oftalmo e sabe qual foi o diagnóstico? Sujeira!

Isso mesmo! O oftalmo explicou que os nossos cílios servem como filtros e impedem que a sujeira do ambiente entre nos olhos, mas se a gente não lavar bem no fim do dia essa sujeira vai se acumulando e pode causar esses cistos na linha d'água. É um jeito do teu corpo sinalizar que tem algo errado.
E isso acontece com todo mundo, mas pessoas de cílios longos e pele oleosa estão mais propensas a desenvolver esses cistos, obviamente porque os cílios longos agarram mais sujeira e o óleo faz a sujeira grudar!

Mas… quem que lava os cílios? A gente lava o rosto com sabão, mas não os cílios e por um motivo muito simples: Porque sabão arde.

Qual a solução?

Shampoo de bebê, claro!




Eu me peguei pensando a respeito.
Não tenho cílios longos, nem pele oleosa.... Mas, uso máscara de cílios todos os dias! Será que não seria interessante usar o shampoo de bebê também??

E, nessa hora eu tive a epifania! Se eu passasse a usar o shampoo de bebê estaria matando dois coelhos com uma cajadada só! Pois, poderia usar o shampoo para lavar os olhos!

E quando eu digo lavar isso inclui lavar a maquiagem e isso me livraria dos discos de algodão!

É claro que é ainda é preciso usar um demaquilante antes, afinal muitas bases, corretivos e até máscaras de cílios têm silicones, petrolatos e afins em suas composições e só o shampoo de bebê não retira esses componentes. E, por isso, a minha rotina de demaquilagem passou a ser a seguinte:

No banho eu aplico um demaquilante em creme nos olhos e faço uma massagem leve, até sentir que a máscara de cílios derreteu. Feito isso, aplico o demaquilante no restante do rosto.
Uso o shampoo de bebê pra remover tudo, principalmente dos olhos.
Finalizo a limpeza com um sabonete facial.

Esse processo é muito mais rápido do que tentar tirar tudo com algodão. E sabe qual é a melhor parte?

NUNCA mais fiz cosplay de panda!! Hahaha

PS.: minhas fronhas também agradecem.

10 comentários:

  1. Hahahaha adorei mto a leitura de hoje! Juro!!!
    Ótimas dicas, preciso ter mais paciencia e dedicar para uma limpeza corretas dos olhos! #PandaNuncaMais
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  2. Dê!

    Você vai se surpreender com o quanto vai te poupar tempo! Até naqueles dias, pós balada. Pq desanima pensar em tirar a make com algodão antes de dormir, né?! Assim não, faz parte do banho e depois de um tempo vira hábito e a gente nem nota mais 😉

    ResponderExcluir
  3. EU tinha bastante "tersol", a cada 2 semanas, e foi só eu começar a lavar os cílios com shampoo de bebê que melhorou! Super recomendo.

    Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aí, ação comprovada e aprovada!

      Obrigada 😘

      Excluir
  4. Você sabia que meu pai usa shampoo de baby para lavar os olhos há muito tempo? O oftalmo que indicou à ele, e eu muito loira não tinha pensado nisso ahahaha
    Adorei a dica!
    Você acha que as espojinhas da minancora agridem a pele igual o algodão? Fiquei pensativa!🤔🤔🤔

    Adorei o texto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mô!

      Em qualquer tipo de esfoliação é preciso fazer uma pausa para que a pele se recupere, senão vira agressão mesmo.
      Havendo essa pausa a esfoliação faz um super bem!

      Portanto, no caso das esponjas da minancora, que promovem uma esfoliação leve, a pausa vai depender de qual região do seu corpo você irá utilizá-las. Na pele do rosto (exceto região dos olhos), acredito que não há problemas em usar diariamente, pois essa pausa de 24h entre uma aplicação e outra já é suficiente. Já na pele ao redor dos olhos, que é bem mais sensível, 24h não é uma pausa recomendável.

      Espero ter ajudado com a sua dúvida!

      😘😘

      Excluir
  5. Eu uso lente de contato desde os meus quinze anos e meus olhos são super sensíveis à produtos. Recebi essa dica de usar xampu infantil para limpar a área dos olhos e os cílios de um oftalmologista e, de verdade, é o melhor produto a ser usado! Amei a matéria!

    ResponderExcluir
  6. Eu faço o mesmo, mas com shampoo de bebê vegano (granado/Snoopy) e quando ainda sobra alguma coisinha debaixo dos olhos, massageio com óleo de coco e retiro o excesso encostando uma pontinha de papel higiênico ;) acho que é uma boa alternativa pra vc se livrar tb do demaquilante cheio dos parabéns e sulfatos :)

    ResponderExcluir
  7. Eu faço o mesmo, mas com shampoo de bebê vegano (granado/Snoopy) e quando ainda sobra alguma coisinha debaixo dos olhos, massageio com óleo de coco e retiro o excesso encostando uma pontinha de papel higiênico ;) acho que é uma boa alternativa pra vc se livrar tb do demaquilante cheio dos parabéns e sulfatos :)

    ResponderExcluir