iinspiradas

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Glambox de novembro e porque não vou renovar a assinatura

às
E neste mês recebi a última Box da Glambox. Em dezembro de 2015 fiz uma assinatura anual e após doze caixas entendi que a proposta da empresa não serve mais para mim.
Mas antes, vou mostrar o que veio na edição de novembro:






Enviaram uma caixa de Foline Fit, sabor manga africana, com 60 cápsulas (indicação de uso: uma cápsula por dia) e segundo o site da empresa, trata-se de um suplemento de vitaminas e minerais, desenvolvido para auxiliar na diminuição de medidas, fornecer energia ao organismo e ajuda você a manter o corpo saudável e disposto para enfrentar as tarefas do dia a dia. Gostei bastante do produto e será bastante útil.


Outro produto recebido e que foi a “garota propaganda” do mês foi o lançamento da Amend, shampoo Força & Detox, indicado para crescimento e ação desintoxicante. Com este produto, posso dizer que tive uma certa decepção, visto que quando a Glambox começou a fazer publicidade sobre a caixa de novembro, alardearam que todas as assinantes receberiam um lançamento da Amend em tamanho full size e assim divulgaram por um bom tempo e, posteriormente, “corrigiram” a informação, referindo que na verdade seria enviado um produto travel size e não como haviam anunciado antes. Isso gerou uma certa celeuma nos grupos da Glambox no Facebbok (e com razão, vamos combinar) e eu acabei por sentir uma certa frustração com essa situação ao ponto de perder o interesse no produto. Os produtos da marca são bons, já usei alguns, mas me senti feita de boba e agora nem sinto vontade de experimentar o shampoo. Vai para a caixa de produtos em estoque e um dia vai ser usado.

Outro produto que compõe a caixa do mês é o Spray de Brilho Argan Charming Cless, que mostrou ser uma bela surpresa. Sou mega fã do Argan que sempre tem sido um grande aliado para nossos cabelos. O perfume do produto é muito bom e promete hidratação e brilho, além de ser protetor térmico. Só preciso olhar com atenção a composição para ver se está liberado para low poo.


Também foi enviado um batom da Vult, cor 75, um rosa bem pálido. Pelo que vi, por fotos de outras assinantes, todas receberam um batom em algum tom de rosa. Essa cor 75 embora parece bem bonita na embalagem (lembra um rosa antigo), quando passado na boca fica em um tom bem pálido e feio. Me olhei no espelho e me senti uma defunta. Meu marido olhou para mim e pediu para tirar e nunca mais usar. Pois bem, não usarei mesmo. E é tão feio que não tenho coragem de dar para alguém. Um item que será descartado.


Recebemos, também, um óleo de coco Desmaia Cabelo, com 9ml, que é um finalizador para tratamento e nutrição, bem como antifriss. Tem um perfume bem suave e agradável e, de acordo com o tamanho do cabelo, deve dar para duas ou três aplicações. É outro produto que preciso de uma lupa ou pesquisa para ver se é liberado para a prática de low poo.



O item surpresa do mês foi a toalha higiênica, que tem o tamanho de uma moeda e que ao ser molhada fica em torno de 20cm x 20cm. Feita para ser carregada na bolsa e usada em emergências. A ideia é interessante, mas ainda não sei se útil de fato. Não entendi, também, se pode ser reutilizada. Se é para uma única aplicação, entendo ser um desperdício de material e excesso de produto para descarte (considerando a embalagem).


Foi enviado, também, o shampoo Color Fixation da Surya Brasil, full size que já experimentei e gostei muito. Um perfume muito agradável e boa consistência. O nome, por si só, é auto explicativo e dispensa mais apresentações. Aliás, aqui faço menção à marca que é ótima e todos os produtos que já usei, gostei muito. Atualmente tenho uma máscara que sinto que será amor para toda a vida!



Outro produto recebido foi uma amostra de 20g da máscara Whey Protein Capilar da Plâncton. Indicado para cabelos danificados e em quantidade o bastante para ser aplicado em um cabelo longo. Não gostei de não ter a composição na embalagem. Vou ter que dar uma pesquisada sobre isso para decidir se vou usar. Acho muito chato mandarem produto sem composição e entendo que isso deveria ser obrigatório em todas as embalagens de qualquer produto cosmético.


Uma grata surpresa foi ter recebido uma amostra do perfume 212 Vip Rose, que de fato é uma delícia, com 15ml e com spray de aplicação. Amo receber amostras de perfume (porque ainda não inventaram uma Secret Box de amostras de perfume???? Eu seria assinante, com certeza).




Por fim, foi enviado o Lip Ice Soft, protetor labial com fator de proteção solar 20, sabor framboesa intensa, que acabou sendo o centro de outra discussão: protetor labial é maquiagem? Creio que ele pode ser considerado como um cosmético, mas com certeza não o vejo como maquiagem... Acabou sendo um item controvertido porque a Glambox anunciou que todas as assinantes receberiam duas maquiagens e considerou o protetor labial com uma das makes prometidas. Propaganda enganosa? Talvez... Caso de “ops me enganei”? Com certeza. Assim, embora seja um produto bastante útil, acabou me frustrando por ser um produto Tiririca com seu chavão clássico de “enganei vocês!”

Feita a apresentação dos produtos da caixa, tenho que dizer que fiquei satisfeita e, como em todos os meses, o valor dos produtos superou bastante o valor pago na mensalidade.
Então, porque anunciar que não vou renovar a assinatura? Explico. Quando fiz a assinatura da Glambox (minha primeira Secret Box), pretendi me presentear com um mimo mensal de produtos cosméticos. Todavia, não foi isso que aconteceu. Embora sejam enviados bons produtos, o tratamento despendido pela empresa às assinantes deixa muito a desejar. 
Embora refiram que há equivalência de valores dos produtos enviados, em alguns meses foi notada grande discrepância entre um lote e outro, o que para mim é um enorme desrespeito, visto que todas as assinantes deveriam ser tratadas igualmente.
Outra coisa que acabou me incomodando, foi o famigerado perfil. Ele não é realmente observado. Funciona mais ou menos no que diz respeito a cor da pele (digo mais ou menos porque sempre leio queixas nos grupos do face dizendo que o produto não seguiu o perfil neste aspecto), funciona de uma maneira muito estranha no que concerne aos tipos de cabelo (cito minha amiga Mônica que tem cabelo liso escorrido – com perfil de cabelo liso – e recebe rotineiramente produtos para cabelos cacheados, enquanto eu, com perfil de cabelo ondulado/cacheado, não recebo esses produtos).
Não sei como funciona realmente a produção das caixas. Esse mês, por exemplo, muitas receberam um produto para cabelos cacheados (inclusive a amiga Mônica de cabelos lisos) e na minha Box não veio esse produto. 
Isso gera uma expectativa e uma frustração. Expectativa quando você vê as fotos e postagens das caixas de quem já recebeu e frustração quando recebe a própria Box e percebe que o que acreditava receber por estar no seu perfil, não veio, ou pior, por considerar que algo que não deveria receber, por ser contrário ao seu perfil, acabou aparecendo na sua caixa.
E as maquiagens? Ahhhh esses itens acabaram por me fazer rir em muitos meses. Esses definitivamente não seguem o perfil. Tanto é assim, que muitas assinantes postaram fotos de e-mails enviados pela Glambox explicando que as maquiagens são colocadas aleatoriamente nas caixas, sem qualquer observação ao perfil.
Então fica a pergunta: porque o perfil? Eu tinha, inicialmente, colocado o perfil romântica. Recebi batom rosa (detesto batom rosa), mas fazia sentido o rosa com o romântica. Mudei o perfil para moderna. Recebi batom rosa. Mudei o perfil de novo e surpresa, outro batom rosa. De todos os batons que recebi, só um não foi rosa, foi roxo... Então se vocês colocar que seu perfil é básica, clássica, moderna, sexy, romântica, hippie chic ou esportiva, não vai fazer qualquer diferença em relação às maquiagens e cor de esmaltes.
Os esmaltes! Como não falar deles? Acho tão contraditório uma caixa de experimentação (como se intitulam) enviar uma quantidade assombrosa de esmaltes ao ponto de as assinantes não terem a necessidade de comprar esmaltes. Fica a dica para as empresas parceiras: se mandarem esmaltes demais, não vamos precisar comprar...
E as cores? Neste aspecto o perfil deveria ser observado e não ignorado. Um perfil “clássica” receber um esmalte verde Shrek ou uma “romântica” receber um esmalte amarelo Piu Piu Radioativo não faz qualquer sentido.
Ademais, me frustrei muito com o sistema de pontos e trocas. É bastante normal os produtos trocados não serem enviados e não adianta reclamar, não vai mais receber. Estornam os pontos e a assinante que peça outra coisa. Também já tive trocas que foram “subtraídas” porque as caixas não estavam bem embaladas e não sou um caso isolado. Li muitas narrativas a este respeito e a empresa levou meses até tomar providências neste sentido.
Outro fator que vejo como de grande desrespeito às assinantes, em relação a produtos faltantes ou que quebram durante o transporte: ao se queixarem recebem uma resposta padrão de “lamentamos muito, oferecemos 20 glampoints para compensar”. 20 glampoints para trocar pelo que? Só dá para trocar por esmalte e mesmo assim, nem todos (alguns custam 30 glampoints).
Então, para mim, a caixa de assinatura da Glambox não serviu aos meus propósitos, alguns meses me desfiz de mais da metade dos produtos por simplesmente não serem adequados para meu perfil.
Eu queria um mimo mensal e acabei por ter um estresse rotineiro. Muitos dos meses as caixas mais me frustraram do que me agradaram. No critério financeiro, a caixa sempre compensou, mas no aspecto emocional, por assim dizer, mais frustrou do que agradou.
Em razão disso, optei por fazer assinatura de outra Secret Box, que mesmo tendo um valor superior e uma quantidade inferior de produtos entregues por mês, tem me proporcionado uma grata satisfação em todos os meses, com produtos totalmente voltados para meu uso/consumo.
Uma Secret Box tem que proporcionar uma agradável surpresa e uma saudável ansiedade e, quando assim não é, não há sentido em prosseguir com essa relação que é totalmente comercial.
Atualmente existem várias Secret Box no mercado, com todo o tipo de produto e dirigido a todos os públicos, então é só uma questão de achar qual melhor se encaixa nas suas necessidades.
Para mim, a Glambox deixou de ser necessária e outra Box a substituiu com maestria me dando aquela sensação de ganhar um presente mensal (ainda que pago por mim mesma), além de receber somente produtos que vou usar com certeza, com data de validade coerente com o tamanho do produto e com bom atendimento da empresa.

Então, me despeço da Glambox, foi uma experiência de um ano que me fez repensar muito sobre as relações de consumo e me fez perceber o quanto eu gostei da experiência de receber aquela caixinha surpresa todos os meses, só que agora, de outra empresa.

8 comentários:

  1. Minha caixa está bem parecida com a sua.
    Eu ri do " Meu marido olhou para mim e pediu para tirar e nunca mais usar." HAHAHAHAH esse batom da Vult tá péssimo mesmo! E absolutamente concordo que deveriam mandar sempre a composição química e em PORTUGUÊS.
    Caixa de amostras de perfumes? AMEI a idéia!!! Tá criativa hoje ein?
    HAHAHA to rindo demais! Primeiro foi surra de esmalte e agora surra de batom.
    O que adianta o valor final superar se tem produtos que não usaremos ? Ou com o lote para vencer??? Pior: falar que vem full size ou quantidade x de make a não vem. Glambox caiu demais no meu conceito.

    ResponderExcluir
  2. Produto tiririca, Ane você é ótima! Adorei a resenha, glambox anda deixando a desejar por essa "falhas" de iniciante deles

    ResponderExcluir
  3. Verde Shrek e amarelo pio pio radioativo hahahahaha definiu os esmaltes que eu recebo!

    ResponderExcluir
  4. Ane!
    Como sempre, parabéns pelo texto! Objetivo, coerente e que traduz ao pé da letra o que sentimos e que muitas vezes não conseguimos colocar em palavras.
    Também recebi minha última box e, claro, eles tinham que terminar esse relacionamento (com o perdão da palavra) fazendo cagada... Não veio uma troca e eu te pergunto: se é a última box, como vão me enviar?

    #DecepçãoDefine

    😒

    ResponderExcluir
  5. Como no seu caso, essa foi minha última glambox. Cancelei minha assinatura anul após me decepcionar várias vezes ao abrir minhas caixas.
    Me identifiquei totalmente com as suas palavras, compartilho do mesmo sentimento. Também assinei outra box!! Bjos e obrigada pelo texto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável ter que passar por isso. Mas não descarte as secrets box por causa de uma experiência negativa. Temos muitas opções no mercado atualmente. Só uma questão de achar aquela que se encaixa bem dentro do nosso perfil! ^_~

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá Ana. Atualmente estou assinando uma secret box de produtos orgânicos e naturais (meu novo estilo de vida). Se chama Ritual Box e estou amando podre usar só produtos saudáveis, sem compostos químicos nocivos para nossa saúde. Vou te passar o link da página se quiser conhecer. Também tem algumas resenhas das caixas aqui no blog, dá uma espiada. Ah, se usar o cupom INSPIRADAS, ganha 10% de desconto na primeira caixa ^_~ http://www.sublimerituais.com.br/

      Excluir