iinspiradas

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Ritual Box Mês de Novembro: Fitness

às
E hoje, vamos falar da nova edição da Ritual Box, que neste mês de novembro teve como tema: Fitness.

A primeira coisa que quero ressaltar foi a agilidade na entrega deste mês. As caixas foram despachadas no dia 1º (terça feira) e eu recebi no dia 05, sexta feira, registrando-se que dia 02 foi feriado. Então a equipe da Sublime Rituais está de parabéns de novo, pois me surpreendem a cada mês.
Quanto ao conteúdo da caixa. Confesso que quanto tomei conhecimento sobre o tema do mês, comecei a especular sobre o que poderia vir e a única coisa que me veio a cabeça foi: desodorante!

Então, esse vai ser o primeiro produto da lista.

Recebemos o desodorante roll-on natural da Pachamama e de pronto identifiquei pelo perfume que continha Melaleuca na composição. Fiquei super feliz, porque já faz um tempo que abandonei os antitranspirantes tradicionais por causa da presença de alumínio e derivados na composição desses produtos.

Para quem ainda não sabe, os sais de alumínio fecham os poros das axilas e impedem a saída de toxinas liberadas naturalmente pelo corpo. Assim, como estas toxinas não podem ser expulsas, formam-se nódulos próximos a região mamária e, em razão disso, está bastante associado ao câncer de mama. Ainda que sobre esse fato não existam estudos comprovando a relação de câncer de mama com os sais de alumínio, só a forte suspeita já deveria ser o suficiente para que as empresas de cosméticos banissem esses produtos até uma efetiva comprovação.

Enfim, não vou mais discorrer sobre o tema, só ressaltar que essa Box tem por objetivo o uso de produtos saudáveis para a nossa saúde e eu amei ter recebido esse desodorante (estava usando leite de magnésia até o recebimento da caixa).

Pois bem, sobre o desodorante, super aprovado. Embora a Melaleuca tenha um perfume mais intenso, este não fica na pele e o desodorante não mancha a roupa. Estou amando e definitivamente foi continuar usando os desodorantes orgânicos/naturais.

Passando adiante, tenho que me referir a dois produtos que se complementam: a sinergia Slim By Samia e o creme base para massagem.

A Sinergia tem em sua composição sete óleos essenciais: Hortelã Pimenta, Junípero, Cipreste, Gerânio, Erva Doce, Laranja e Pimenta Negra, que juntos auxiliam para eliminar o excesso de água, desintoxicar a pele, favorecer o fluxo sanguíneo e estimular a redução de gordura localizada (amei, amei e amei!), sendo usada com o creme base para massagem.

Aqui, ressalto que a revista que acompanha a caixa trouxe uma matéria sobre automassagem modeladora, com sugestões de como utilizar esses dois produtos o que achei de um carinho e cuidado incríveis. Não se preocupam em apenas entregar produtos, mas também em orientar como melhor utilizar o que está sendo enviado, para que as assinantes possam usufruir de todo o potencial desses produtos.

Confesso que por falta de tempo ainda não usei a sinergia e o creme de massagem, mas dessa semana não passa! Estou super ansiosa para testar e ver os resultados!

Por fim, e não menos importante, recebemos o Gel Crioterápico de Turmalina Negra da Riquezas da Terra.
É um gel pós treino para ajudar no relaxamento muscular e também é antiinflamatório, composto de Arnica, Turmalina Negra, Cânfora, Calêndula, Aloe Vera, Bétula e Chá Verde.

Aqui eu abro um parêntese para referir que há cerca de dois meses comecei a sentir fortes dores na planta dos pés e acabei descobrindo que se tratava de fascite plantar (que eu nem sabia que existia), que consiste em uma inflamação no tecido que recobre a musculatura da sola do pé. Em razão disso, estava tendo muita dificuldade para me exercitar, pois em alguns dias sequer conseguia caminhar direito devido às dores que sentia nos pés.

Então, quando li que esse produto também era antiinflamatório, mudei o foco. Comecei a usá-lo de duas a três vezes por dia, de manhã após o banho, no meio da tarde e antes de dormir, fazendo uma massagem circular nos pés. Pois bem, me surpreendi com os resultados nesses poucos dias de uso. Percebi uma significativa melhora, ao ponto de até ter conseguido usar sapato de salto (coisa que não fazia desde que comecei a sentir as dores nos pés).

Decidi, portanto, aposentar os sprays antiinflamatórios tradicionais que estava usando e esse será o meu queridinho para o tratamento da fascite plantar. Estou até pensando seriamente em me aventurar e tentar me exercitar de novo, já que tive que parar por causa das dores nos pés.

Seguindo sobre a Box, além desses produtos maravilhosos (amei todos), também recebemos dois mimos: uma faixa para cabelo da marca Verse (linda e super prática) e um snack da Farofa.la (pura delícia).

E claro, a revista MAG Sublime que acompanha todas as caixas, falando sobre cada um dos produtos e trazendo matérias relacionadas com o tema do mês.

Que mais posso dizer de que esse mês foi uma grata surpresa por tudo que recebi e pude conhecer produtos tão especiais que vão fazer parte da minha rotina de cuidados.

Para quem ainda não conhece, a Ritual Box é uma caixa de assinatura, onde é enviado uma Box por mês, sobre um tema específico, contendo de 3 a 4 produtos naturais e orgânicos, além de 1 ou 2 acessórios e uma revista.

Para saber mais, acesse www.sublimerituais.com.br, lembrando que inserindo o cupom INSPIRADAS, a primeira Box recebe 10% de desconto.

2 comentários:

  1. Ane do céeeu!!! Que box é essa ??????
    Mal conheco e já amo muito... HAHAHAH
    Caramba!Não sabia como o desodorante podia ser tão nocivo, legal saber desta opção saudável. E sobre esses gel de massagem com revista explicando?
    Realmente a RB está competindo e passando na frente de muitas caixinhas de beleza....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiguxa, te digo que fiquei chocada sobre o tema antitranspirantes quando comecei a pesquisar sobre o assunto. Me chamou muito a atenção que mesmo com os alertas sobre o alumínio, as empresas continuam usando alumínio na composição o que me faz concluir pelo total descaso com a saúde dos consumidores... Me fez repensar muito sobre essas empresas e optar por alternativas mais saudáveis!

      Excluir