iinspiradas

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Serendipity

às
Serendipity.E.jpg

Oi! Você sabe o que é serendipity? É um nome lindinho usado para dizer “Feliz Coincidência”! Sabe quando você tem que voltar em casa porque esqueceu alguma coisa e acaba passando no lugar certo e na hora exata pra esbarrar com aquela pessoa especial? Então, é um serendipity!

Você já teve um? Eu já e foi um que mudou a minha a vida.

Mas, pra vocês entenderem melhor preciso dar um pouquinho de contexto, então nesse primeiro post vou falar sobre mim e sobre como cheguei até aqui.

E começo dizendo que chegar até aqui não foi fácil, o caminho foi longo e cheio de curvas! Tenho apenas 30 anos, mas já foram muitas as tentativas de encontrar a tal da vocação de vida, do emprego ideal, a ocupação dos sonhos… Se você também está nessa busca, talvez minha experiência te ajude!

Futuro2.jpg

Penso que pessoas são como prismas, multifacetadas e tridimensionais. Com isso quero dizer que temos muitos lados, ninguém nasce destinado a fazer uma única coisa na vida.

Eu realmente acredito nisso, pois creio que não há destino traçado no momento em que nascemos, nosso futuro é fruto direto de nossas ações. Desta forma, para descobrir o que você quer ser quando crescer é preciso testar e se aventurar!

Eu, por exemplo, já tentei muitas coisas. Me dediquei um tempo às artes plásticas e desenho. Fui musicista e dei aulas de música. Depois deixei de lado minhas inclinações artísticas e dei vez ao meu lado lógico e racional, me formei como Técnica em Mecatrônica e trabalhei 10 anos na área.

Me desenvolvi muito bem na área técnica, mas meu lado artístico continuou exigindo atenção e nesse momento eu conheci o mundo mágico da maquiagem! Assisti centenas de tutoriais no YouTube, seguidos de milhares de horas de prática e dedicação. Passei dois anos inteiros fazendo o delineado gatinho antes do banho, só pra treinar! Por que pra mim não basta ser bom, tem que ser perfeito. Pensando nisso resolvi fazer um curso profissionalizante de maquiagem.


Me destaquei no curso, mas na hora de partir pro mercado de trabalho pensei nos anos investidos na minha carreira técnica e decidi que não compensava começar do zero na área da beleza. Mantive a maquiagem como um hobbie e resolvi investir em uma graduação, iniciando o curso de Administração.

Quando escolhi a área técnica fiz uma aposta e apostas envolvem riscos, porém na época eu não tinha ideia que risco envolvido era minha saúde. Os anos de 2014 e 2015 foram especialmente estressantes devido à crise vigente e esse estresse me atingiu em cheio... Tentei muito, mas no fim de 2015 precisei reconhecer que era hora de parar.

Foi aí que o Nezita entrou na minha vida! É claro que a grande maioria de vocês não vai reconhecer esse nome, mas pra mim o Nezita é muito especial. É um salão aqui da minha cidade e representa o início dessa nova fase na minha vida.

Uma das minhas frustrações na época era meu cabelo, que andava mais rebelde do que nunca. Eu já havia feito a via sacra umas tantas vezes, passei pela mão de oito profissionais e ninguém acertava o corte! Então uma amiga comentou sobre um ser mítico que atendia no Nezita e operava milagres nas madeixas.

Fui. Muito descrente, mas fui.

Me surpreendi positivamente, não só com o ótimo resultado nos meus cabelos, mas também com a qualidade do atendimento. Ser atendida no horário marcado conquistou meu coração obcecado com pontualidade!

Na minha segunda visita ao salão eu estava bastante aflita, pois eu continuei com a graduação e era momento de fazer o estágio. Como o corte também inclui uma boa conversa, expus minhas preocupações e como quem não quer nada perguntei se o salão não precisava de uma estagiária. Afinal, perguntar não custa nada!

Nessa hora tive muito mais sorte do que juízo, pois a cabeleireira em questão era a Palloma, sócia do salão!
E, para completar, a Palloma entendeu que eu estava pedindo para trabalhar como maquiadora, pois eu havia comentado sobre o curso de maquiagem que havia feito anos atrás.

Ela me pediu para fazer algumas maquiagens e enviar fotos para avaliação. Não entendi o que uma coisa tinha a ver com a outra, mas caprichei nas fotos!

Em seguida fui chamada para uma entrevista, desta vez com a Pamella, também sócia do salão. A Pamella me contratou, pois as fotos enviadas estavam de acordo com o nível de exigência e qualidade do salão. Eu estava nas nuvens, meu trabalho estava a altura do Nezita!

No fim, tudo o que eu vivi me trouxe para esse momento, inclusive a decisão de deixar meu emprego em época de crise... quem diria!

Já estamos chegando no fim deste relato, mas já deu pra captar qual a moral da história, né?

Há quem diga que foi sorte, outros podem dizer que foi preparação de Deus mas, no fim, não importa qual foi a conjunção cósmica que me colocou nesse caminho, pois de nada adiantaria o mal entendido da Palloma se eu não estivesse preparada!

Então, meus queridos, a moral da história é: dê a cara a tapa mesmo, se embrenhe no mar de opções até encontrar qual profissão (ou hobbie) é melhor pra você, pois o único jeito de saber é tentando! E, acima de tudo, estudem muito, porque não importa a profissão, o caminho é um só: DEDICAÇÃO!
Ah, e claro...não parar nunca! Pra mim o momento agora é de investir nessa carreira que cresceu tanto em importância no meu coração. Então, estou aqui saindo completamente da minha zona de conforto, me abrindo com vocês e às novas possibilidades que esta atitude vai proporcionar.

Na próxima semana darei um passo importantíssimo e o mais difícil de todos… A inauguração do canal no YouTube! Aí sim, a gente vai conversar de verdade!

Tô tremendo inteira só de pensar, não sei se é de empolgação ou de medo mesmo! Hahaha

De qualquer forma, espero te ver semana que vem… Vem segurar a minha mão!!

Bjokas e até lá!

10 comentários:

  1. Amei e fiquei com aquele gostinho de quero conhecer o resto dessa história!Que venha logo s próxima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lindeza! E vamos cruzar os dedinhos pra que a próxima semana venha linda! Rsrs

      Excluir
  2. Gostei, não é que eu não conhecesse seu perfil, mas sua disposição nesse desafio nos empolga também!
    Deus é contigo guerreira...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns garota! Te desejo cada vez mais sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vamo que vamo! rsrs
      Obrigada, querida!! =*

      Excluir
  4. Que história!!! Conseguiu passar a emoção das suas decisões para o leitor! Adorei! Muito sucesso sempre para você! Hoje uma profissional totalmente competente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos aí, tentando desenferrujar as engrenagens da escrita! XD
      Que bom que gostou, sua opinião significa muito! =*

      Excluir
  5. Adorei ler sobre isso! Vi um filme com o John Cusack que chama Serendipity! Ameiii! Recomendo! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei ler sobre isso! Vi um filme com o John Cusack que chama Serendipity! Ameiii! Recomendo! Beijinhos!

    ResponderExcluir