iinspiradas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

2017... Já?!

às
Oi!

Vocês também têm essa impressão de que o tempo corria mais lentamente quando éramos crianças?




Quando fiz 7 anos me mudei da capital de São Paulo para uma cidadezinha no norte do Paraná e, aos meus olhos de criança, foi como ser um passarinho saindo da gaiola…



Nos fins de semana eu e meu irmão acordávamos cedinho (algo difícil pra dois dorminhocos profissionais) e íamos pra rua, lá ficávamos até o sol se pôr… e pareciam eras! Dava tempo de brincar de todas as brincadeiras várias vezes!

Hoje em dia me sinto um pouco lesada, os duendes se cansaram de sumir com meus guarda chuvas e prendedores de cabelo e resolveram sumir com algumas horas do meu dia também…




Isso me leva à primeira pergunta do nosso questionário de fim de ano:

  • Como você define 2016?

Em uma palavra: Rápido.

Muito aconteceu esse ano, muita coisa boa e outras nem tanto… Mas, ainda estou atordoada com a rapidez!



Me sinto a própria Dorothy, levada por um furacão!! Hehe

  • Você definiu metas para 2016 um ano atrás?

Pra ser sincera, não fiz planos. As coisas foram acontecendo e eu fui reagindo conforme aconteciam. Terminei 2015 num estado de espírito cansado, não tinha ânimo pra planejar, só pensava em descansar!

  • No balanço final, o ano foi positivo? Qual o percentual de metas atingidas ou a caminho?

Contra todas as possibilidades meu 2016 foi ótimo!
Consegui trocar de profissão com um certo nível de sucesso e conheci essas (Ins)piradas lindas que fazem meus dias mais alegres!
Com elas embarquei no projeto do blog e, pela primeira vez na minha vida, sinto que estou criando algo bom, vivendo e não apenas sobrevivendo!

  • Que imagem ou foto define 2016?


Uma grata surpresa!

  • Como você define e organiza suas metas?

Nesse momento as minhas metas estão divididas em duas classes: carreira e lazer.

Para o que se refere a carreira irei me consultar com a equipe do salão onde trabalho para determinar cursos e especializações que preciso colocar no meu calendário. Eu ingressei no ramo da beleza muito recentemente e ainda preciso de ajuda para escolher qual caminho seguir.

Para o lazer eu e o marido vamos escolher destinos próximos para visitar, moramos em SC há alguns anos e conhecemos pouquíssimas praias. Afinal, 2017 está cheio de feriados!

Nós já iniciamos o planejamento financeiro para colocar tudo em prática!

  • Uma meta (das várias) para 2017?

Conseguir colocar em prática uma rotina diária de atividades. Eu sou muito preguiçosa, se depender de mim só durmo… então, pra conseguir fazer algo útil do meu dia eu costumo montar cronogramas de atividades com horários e pequenos prêmios pra me auto motivar.

Nesse ano eu estou um pouco apreensiva, pois ainda não faço ideia do como será minha rotina e isso me deixa um pouco ansiosa… Só sei que terei que separar tempo e carinho pro blog!

  • Alguma superstição para a virada do ano?

Não sou supersticiosa, acredito que tudo o que acontece conosco é resultado direto de nossas ações. Então eu me preparo pro pior e espero pelo melhor, sempre!

  • Um recado para as leitoras e os leitores do blog:

A vida é uma caixinha de surpresas e coisas ótimas podem acontecer se você se permitir!

Mas, é importante manter em mente: só se vive uma vez e você é o único responsável pela sua felicidade. Não espere a sua vida começar pra então você ser feliz, dê o primeiro passo!

E, afinal… Você está esperando o que? A segunda feira? Aquele dinheiro entrar? Fulano te apoiar? O ano acabar?

Que tal começar já?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário