iinspiradas

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Obrigada 2016, seja bem vindo 2017!

às
Chegou a hora de fazer aquele balanço bacana sobre o que foi vivido e o que se deseja para o futuro. Toda hora é hora, mas o fim de ano parece mais simbólico, sempre aquela ideia de encerrar um ciclo. Como você já deve estar acompanhando, cada uma das (Ins)piradas está escrevendo um pouco sobre si mesma. Uma oportunidade para você conhecer um pouco mais da gente e se inspirar! =*





Como você define 2016?
Foi difícil, meio enrolado, meio nebuloso. Há quem diga que 2016 foi longo demais, mas para mim ele foi na medida. Foi um ano de muito trabalho mas deu tempo para algumas realizações!

Você definiu metas para 2016 um ano atrás?
Defini. Algumas fazem parecer que janeiro foi ontem e que eu fracassei na hora de agir. Outras me fizeram perceber que planos se completam com suor. Preciso colocar isso em mente para quando achar que algo esteja difícil demais, talvez seja apenas o meu eu preguiçoso (aquela vozinha dentro da mente) tentando me fazer desistir.

Trabalhe duro e fique orgulhoso do que você conquistar!

No balanço final, o ano foi positivo? Qual o percentual de metas atingidas ou a caminho?
Foi um ano muito bom, mesmo em meio a essa loucura que o país está! Conquistei mais da metade do que me propus, mas preciso dar uma atenção especial em 2017 ao meu desenvolvimento pessoal. Trabalhar a paciência, a bondade e a humildade. Por maior que seja a consciência sobre as nossas falhas, mudar é um exercício diário e árduo.

Que imagem ou foto define 2016?

O percurso dela foi meu 2016...

Como você define e organiza suas metas?
É preciso pensar no que é importante naquele momento da vida. Uma meta não alcançada em 2016 talvez não seja mais uma meta em 2017. Balancear o que eu quero para o meu trabalho, o que vou me propor a aprender este ano, que lugares eu quero conhecer, como está a minha saúde e o que eu vou fazer por ela.
No final, com tudo no papel, vem o gerenciamento do tempo (e dinheiro) para realizar tudo isso.

Uma meta (das várias) para 2017?
Descobrir alguma atividade que me agrade por mais de 6 meses e parar de engordar. Para fins de registro, hoje são 72 quilos! =D

Alguma superstição para a virada do ano?
Nenhuma que eu leve a sério e a ferro e fogo, mas porque não? Depende da onde eu estiver e o que estiver ao meu alcance de fazer. Pensar positivo e mentalizar coisas boas sempre! Sem esquecer que depois de desejado, é necessário foco para realizar.

Um recado para as leitoras e os leitores do blog:
Encontrar essas pessoas maravilhosas com quem eu compartilho o blog foi "obra do destino" misturado com "quem procura acha". A lição que eu aprendo diariamente com elas e desejo a quem nos lê:
                  Aproveite mais a vida. Não precisa jogar tudo para o alto e ser um irresponsável para fazer isso. E também não dá para se cobrar demais por planos que hora ou outra são quebrados. Ache o seu ponto de equilíbrio, aproveite inclusive as pequenas coisas e tenha a vida mais leve.

Ah, e continue lendo o que a gente escreve!!! Fará essas pessoas aqui BEM felizes! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário