iinspiradas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Como Tirar Sua Vida Ideal do Papel?

às
Boa tarde pessoal, tudo certo?

Por esses dias eu estava, alias, estou lendo um livro no qual tem mudado muitos aspectos da minha vida e até algumas formas de pensar e agir, o livro se chama: O PODER DA AÇÃO do PhD Paulo Vieira.

Como já sabem sou graduada em Administração e amo a área pelo fato de ser tão ampla, e andei despertando a curiosidade por coaching, e acabei apaixonada.
Quero passar um pouco dessa experiência extraordinária pra vocês, por partes, conforme estou lendo e aprendendo, quero também passar isso para vocês. (esclarecendo que muitas coisas citadas foram tiradas do livro)
Primeiro vamos iniciar com algumas afirmações que você deve levar para a sua vida e refletir sempre.
-Você foi concebido para a vitória e criado para o sucesso. Existem recursos em você suficientes para realizar muito mais do que todas as metas juntas que você um dia sonhou. Acredite, você tem capacidade para fazer um mundo melhor e deixar marcas positivas para as gerações futuras.
- Existe um porquê, uma força poderosa e divina que quer mais para você e sua vida. E creio que esse é o seu momento de ruptura, um avançar para um novo e mais elevado patamar de vida. Um momento de realização e de conquistas sem igual.


ACORDE!!!
Para atingirmos nossos objetivos primeiramente precisamos partir de uma auto-analise profunda, uma vez que todo processo de transformação exige de si uma firmeza de pensamentos e de objetivos, e somente é possível atingir esse tipo de certeza ao definir muito bem o que nos faz feliz e o que nos derruba na vida cotidiana.
Devemos dar inicio nos propondo a alguns questionamentos, pare tudo que estiver fazendo e seja o mais sincero possível consigo mesmo, qual tem sido sua atitude diante da vida? Como você tem se colocado diante das pessoas, família, desafios, oportunidades? Como as pessoas mais próximas de você definem suas atitudes diante da vida? Você se coloca no mundo: com autonomia e ação ou de forma passiva e acovardada? Ou buscando sempre uma desculpa para não ir mais adiante? Com sinceridade como você se vê na questão de atitude e autonomia diante da vida?
Observe-se ao longo da semana ou do mês que passou e, dessa forma responda com toda sinceridade. Você foi para a academia e assumiu o comando da sua saúde ou deixou mais uma vez para recomeçar na semana que vem? Quando você olha para a forma do seu corpo sente prazer e orgulho, vergonha e tristeza ou finge que não está nem ai? Você tem sido referencia na empresa em que trabalha, gerando grandes resultados, desempenho tremendo e, dessa maneira, conduzindo sua carreira e seu sucesso profissional? Ou você é mais um que preenche uma vaga de emprego e reclama do chefe e da empresa? Você continua estudando e aprendendo como um jovem aprendiz sedento por mais informações e saberes ou acredita que já aprendeu tudo o que precisava para ter o melhor da vida e mal lê um livro por ano, deixando seu destino à deriva? Em casa você é um pai/mãe presente, que dedica tempo de qualidade a seus filhos e conduz sua família a uma vida abundante? Ou seu trono real na frente da TV ou do seu smartphone o impede de ser capaz de formar verdadeiros campeões?
Com base nessas perguntas, assinale como você sinceramente se percebe hoje no contexto de autonomia de ser, fazer e ter o melhor:
(  ) Como capitão do barco da sua vida?
(  ) Como marinheiro à espera de ordens?

(  ) Como diretor do filme da sua vida?
(  ) Como um coadjuvante que espera sua vez de entrar em cena?

(  ) Como escritor do livro da sua vida?
(  ) Como um personagem à espera do próximo capitulo?

Qual foi o resultado e questionamento gerado dentro de você? Como você se sente depois de responde-las e autoavaliar-se?
Agora responda de próprio punho às perguntas poderosas que vêm a seguir.
1.      Qual tem sido a sua atitude diante da vida?
2.      Como você tem se colocado em termos de autonomia e ação diante de: Família, Profissão, Dificuldades e Ameaças, Oportunidades?
3.      Sinceramente, de 0 a 10, quanto você se sente no comando do barco da sua vida?
4.      Os resultados que você tem colhido na sua vida estão de acordo com a que você gostaria de ver para si mesmo?
5.      E quantos desses resultados se devem a sua falta de atitude e autonomia?

No começo posso contar que eu respondia sempre que estava me sentindo perdida na vida.

A abordagem é bem simples e na vida cada um tem o que merece. Mude sua atitude e você mudará sua vida e seus resultados.

Por hoje encerro assim, e domingo trago mais conteúdo para que possamos refletir juntos sobre o rumo que estamos tomando das nossas vidas, e mais exercícios para nos colocar em reflexão dos caminhos que estamos tomando e como mudá-los. Te espero domingo aqui. Beijos e deixe seus comentários sobre o que achou ;)

Me sigam no instagram: @fermsgasparini
Meu e-mail caso queiram sanar duvidas mais particulares: Fernanda_gasparini@outlook.com

6 comentários:

  1. Texto inspirador amiguxa! Me fez refletir! Aguardando a continuação no domingo ^_~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é uma linda, fico feliz que tenha gostado =)

      Excluir
  2. Amei, bem verdade mesmo serviu muito pra mim !!!

    ResponderExcluir
  3. "Acredite, você tem capacidade para fazer um mundo melhor e deixar marcas positivas para as gerações futuras." QUE LINDO!!!
    Sobre estar no controle de nossas vidas... Realmente MUITO inspirador, Fe!
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada De sua lindaaa!!! fico muito feliz quando vocês gostam :*

      Excluir