iinspiradas

sábado, 3 de dezembro de 2016

Dicas para não dissipar sua energia à toa

às
Estar com energia significa que estamos motivados a trabalhar e ter um melhor aproveitamento das atividades, porém não estamos livres de obstáculos que interferem em nossa produtividade. A solução está aonde focamos nossa energia. 




AGENTES EXTERNOS


1.       Pessoas tóxicas - Saber identificar relacionamentos tóxicos é a primeira dica.

v  INVEJA: Evite estar próximo de pessoas que sempre dificultam suas ideias e arranjam problemas para suas alegrias.  Valorize as pessoas do seu convívio que dão importância para suas falas e são educadas. 

v  AZEDUME: Evite pessoas que constantemente reclamam da situação que vivem. (Não confunda ser ombro amigo com ser saco de lixo – escutar e aconselhar é digno de uma amizade, agora receber queixas constantes te faz ser consumido pelos problemas alheios).

2.       Contas a pagar - Planejamento financeiro é a palavra chave. 

v  AGENDAR PAGAMENTOS: É preciso sim fazer fluxo de caixa porque ficar negativa dá muita dor de cabeça! Lógico que começar do zero não é fácil, mas existem diversos aplicativos que te auxiliam com lembretes de pagamentos e previsões mensais, caso não esteja em condições de contratar uma consultoria no momento. 

3.       Responsabilidades

Tenha a consciência de assumir o que é capaz de realizar e o que lhe traz prazer, ou seja, que é verdadeiramente significativo em sua vida. Não tenha medo de delegar atividades caso algo não seja desafiador e sim, prejudicial a você.  

4.       Descanso

Estar cansada só faz tudo ficar 10x mais estressante e não conseguimos focar no que precisamos. Se programe para dormir bem a noite. Deixe seu cantinho aconchegante, tome um chá, leia um livro... São as atividades lentas que vão mudando nosso ritmo e nos embalam para uma boa noite de sono. Com certeza um bom descanso a noite, tráz o dia seguinte com muita energia!!! 

5.       Saúde

Sem saúde não conseguimos fazer nada. Não adianta termos o melhor trabalho e muito dinheiro se não possuimos uma boa saúde para usufruir de tudo isso. Por isso é importante cuidar do nosso corpo: nosso templo, nossa porta para a vida material. 

v  MEDITAÇÃO: Encontrar sua forma de entrar em contato com seu coração e encontrar suas respostas é o primeiro passo para a desintoxicação.

v  BOA ALIMENTAÇÃO: Somos o que comemos. Os alimentos é a base energética para nossos corpos. Tenha uma alimentação saudável que sua manutenção preventiva estará atuante.

v  EXERCÍCIOS FÍSICOS: Exercitar faz nossa corrente sanguínea se movimentar e tudo que está entupido terá que se mover também. Vamos fazer tudo fluir!!! Melhores conexões, melhores resultados. Procure achar um esporte que lhe traga prazer e o pratique regularmente. 

v  MÉDICOS: Não deixe para fazer consultas apenas quando já está doente. É preciso conhecer seu corpo e seus limites. 

AGENTES INTERNOS


6.       Feridas

Quando estamos feridos, todas as memórias alegres tornam-se azuis. Se lhe causa dor, primeiro passo: Abandone seu passado! Recordar é viver apenas se está de bem com seu passado. Tenha a consciência que sua cabeça não está no presente e coisas boas passarão sem você perceber.

v  ACEITAÇÃO: Nada adianta ficar lutando com o que não podemos mudar. Tenha esperança, existem pessoas que te amam e querem de tudo para que essa ferida se feche, acredite em mim! Aceitar não é abaixar a cabeça e sim reconhecer que precisamos mudar e procurar novas oportunidades.

7.       Medo

Geralmente após uma ferida e a cicatrização, é normal nos fecharmos em um casulo por medo de passar por isso novamente. Por isso, o mais importante de ter tido uma ferida é saber reconhecer a situação tóxica que nos levou a isso e aprender a lidar com esse tipo de dificuldade.

v  OUSADIA:  Pare de ser teimoso em se manter no seu núcleo de conforto. Tenha em mente que já passou por isso, então o resultado não será igual porque não repetirá as mesmas ações.

8.       Lixo mental

Perdoe o que te fizeram e deixe ir. Se te fizeram mal, porque remoer mais e você mesmo lhe fazer mal? Perdoar é se libertar! Não é fácil lidar com o rancor, a ira, o medo... mas ter forças para não alimentar mais esse tipo de pensamento só fará nossa vida melhorar porque começaremos a enxergar as coisas boas que nos cercam. Com esses sentimentos negativos, não conseguimos ver o bem que pode nos salvar.

6 comentários:

  1. Ótimo texto! Amei! Nos faz refletir

    ResponderExcluir
  2. Você não imagina como seus textos fazem bem pra mim! Vc escreve o que eu estou precisando ouvir! Parabéns linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o melhor retorno que posso ter! Fico muito feliz!!! Um beijo grande!

      Excluir
  3. Seus textos são extremamente motivacionais pra mim sabia! sem falar o seu jeitinho meigo, eu leio e ouço sua voz de nenem na minha cabeça hahaha.. De você é sensacional!!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho ou não as melhores amigas do mundo? Melhor retorno que poderia ter! ♥

      Excluir