iinspiradas

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

[Resenha] Aspirador de pó Ergorápido ERGO12 Electrolux

às
"Mas Carou, você não vai falar sobre viajar hoje?"

Não galera, hoje não. =D

Quem me conhece pouco, dependendo do pouco que conhece, ou me acha a maior mão de vaca ou uma compradora compulsiva. 
Quem me conhece bem sabe que na verdade eu sou uma mão de vaca que adora um bom desconto e não abre mão de 1-comer bem e 2-comprar coisas legais (além de viajar o quanto dá).

Então, de vez em quando vai rolar RESENHA!!! Sim, resenhas legais de coisas diferentes e desejadas que as vezes me baixa a louca e eu acabo comprando.


Conteúdo da caixa: Manuais, Base carregamento, bico e escova para o modo portátil, Ergorápido 12

Hoje é sobre essa belezinha, um xodó meu! Aproveitei a Black Friday para comprar um novo (o meu TERCEIRO) e achei propício aproveitar o momento e dividir com vocês a minha experiência sobre ele.


O novinho ERGO12 e o velhinho ERGO7

Começo então dizendo que eu tenho DUAS labradoras, e que elas vivem dentro de casa com a gente. Aquelas bem lindas e peludas, e que algumas vezes por ano trocam de pelo. E, para completar, eu tenho rinite alérgica, sendo um dos fatores que mais disparam as crises o pelo de cachorro (além de grama, pó e ácaro). Acho que já deu para perceber como aspirador para mim é um caso de amor, né? Quer coisa mais ingrata na faxina: varrer pelos! Você varre, ele te dá um "Olé", passa por cima da vassoura e continua lá, rindo de você... Se identificou?

"Mas tá Carou, e o que esse aspirador tem de especial?"

PRA-TI-CI-DA-DE! Ele tem esse formato de "vassoura", o que dá uma ergonomia sem igual para quem tem problemas de coluna. A forma como ele articula o bocal para todos os lados permite entrar embaixo dos móveis com facilidade. Outra coisa que eu gosto muito nele é o fato de ser 2 em 1. Uso muito o modo portátil para limpar alguns cantinhos dentro do carro, limpar quando derrubo algo em cima da mesa ou para sugar pelos de roupas antes de passar.

Tá vendo a sujeira ali? Pelos de apenas UM dia...

E o mais mágico é essa escovinha giratória que ele tem: adeus pelos grudados inclusive no sofá e no edredom, faz TODA diferença. Existe a tendência de que os cabelos e pelos mais longos enrolem na escovinha. Tem um modelo com o "corta fios" cof automático cof. Mas custa O DOBRO do preço, então eu continuarei a cortar os fios com a tesourinha mesmo. (Y)


A escovinha pode ser removida para limpeza

É uma mão na roda danada para dar aquela geral rapidinha na casa. Já deu para perceber que ele é lindinho né? Eu não preciso guardá-lo escondido dentro de um armário, o que me daria preguiça de tirar e montar a cada vez. Eu o deixo dentro do lavabo, num cantinho, carregando na sua base.

Sim, carregando. Este para mim é o ponto fraco dele, funcionar a bateria. O que significa que depois de um tempo a performance começa a diminuir até o ponto que chegou o meu anterior, que aguenta apenas 5 minutos ligado. Na autorizada eles cobram praticamente o preço de um aspirador novo para trocar as baterias. MÃS tem no mercado livre para venda, pretendo tentar trocar eu mesma as do meu velhinho e depois conto para vocês como foi. ;D

Assim, novinho e com carga completa dura uns 25 minutos funcionando. Eu consigo limpar 2 pisos do meu sobrado com esse tempo. Mas o lance é primeiro organizar, tirar as coisas que podem atrapalhar a limpeza do caminho e depois sair aspirando tudo de uma vez. Me parece que o ato de ligar (dar a partida no motor) consome mais que manter ele ligado o tempo todo. A carga leva umas 6h, então esse é o tempo mínimo entre uma limpeza e outra. 

"Mas bonitinho assim, nem deve limpar direito..."

Limpa, e pra mim limpa melhor justamente por ter a escova giratória. Aparece sujeira que você nem estava vendo que tinha. O reservatório não tem saco, mais um ponto para a praticidade. Abre, sacode no lixo, fecha, tá pronto para a próxima. De tempos em tempos eu faço uma limpeza mais detalhada. As peças são laváveis, só deixar secar bem antes do próximo uso.


Pelos, pelos pelos...

Em relação ao meu modelo anterior, este não tem luzes na base, que só faz falta se você resolver passar aspirador no escuro. hahahahahaha O novo tem uma articulação maior do bocal, facilitando a limpeza sob os armários e cadeiras. Também tem rodas maiores e eu achei menos barulhento, mas isso não sei se não é porque o outro está velhinho.

Vamos aos preços... Existem 5 modelos a venda atualmente: 



Em cada modelo tem o Link para o Buscapé. Se você rolar a página até o fim, tem um gráfico do histórico dos preços. Os modelos mais baratos giram em torno de R$400. E paguei na Black Friday (25/11/2016) R$358,10 com o frete no Submarino.

Quando eu fui comprar o meu primeiro destes eu senti falta de um review que não fosse o da própria empresa fazendo propaganda. Gostaram?

Beijos, e até semana que vem! 

3 comentários:

  1. Boa indicação! Me lembrou que até hoje estou sem um aspirador de pó e o quanto ele ajuda! O que me incomoda é o barulho! Queria que existisse um silencioso...

    ResponderExcluir
  2. Quando tiver minha casa, certeza que vou ter um desse!
    Todos que têm só elogiam!!!

    ResponderExcluir
  3. Seja sobre viagens ou em resenhas diversas, me encanta sempre a riqueza de detalhes e cuidado com que você escreve.

    Minha audiência tá garantida! 😉

    ResponderExcluir