iinspiradas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Será Que Preciso Mudar Algo em Mim? (Como Tirar Sua Vida Ideal do Papel? Parte 3)

às
Boa tarde pessoal, tudo certo? 

Como havia prometido no Domingo, hoje tem continuação do post: Como Tirar Sua Vida Ideal do Papel? Parte 3
Toda minha escrita será baseada e retirada do livro magnífico: O PODER DA AÇÃO do PhD Paulo Vieira.
Obs: Para que você possa entender melhor está leitura é melhor você partir do principio e ler primeiro a parte 1 e/ou 2: Parte 1 Parte 2

SERA QUE PRECISO MUDAR ALGO EM MIM?
As pessoas dizem que felicidade é algo muito particular, pois cada um tem uma definição para felicidade. Será realmente verdade?
A verdade é que cada pessoa possui maneiras diferentes de se divertir e que cada um busca sua maneira para se sentir alegre. No entanto, alegria, além de ser passageira. O foco é ter um estilo de vida abundante, sobre felicidade perene, real e existencial. E para ser feliz creio que verdadeiramente felizes, precisamos potencializar cada uma das áreas da vida. Afinal, cargo alto em uma empresa por si só não faz ninguém verdadeiramente feliz. Ter muito dinheiro e não ter uma família harmônica não adianta muito no contexto de felicidade.
Às vezes a nossa vida não é o que achamos que realmente é, e sim o que é percebido, visto e presenciado na pratica.
Não adianta você dizer que é um bom pai e que seus filhos são felizes se você não dedica tempo, e tempo de qualidade, a eles. Não adianta dizer que é um bom pai, se seus filhos não são fortes emocionalmente, vigorosos e felizes. Então, não importa o que dizemos, não importa nossa visão, às vezes até nossas certezas sobre o que acontece no dia a dia. O que importa são nossos comportamentos e, em especial, os resultados gerados e percebidos por todos.
Você quer saber se é bem-sucedido financeiramente? Então lembre-se de que não é o que você diz ou mostra às pessoas que determina seu patamar financeiro, mas sim o quanto você ganhou no ultimo ano, o que diz se você é prospero ou não é quanto tem nas suas aplicações financeiras e em imóveis. Não viva de aparências, você tem realmente a aparecia que quer passar as pessoas?
Quer saber se você tem sido um bom cônjuge? Olhe para seu casamento, olhe quantas vezes seu marido ou a sua esposa lhe beija, olhe o respeito que existe entre vocês, observe como dormem e como acordam. Quantas vezes vocês se olharam nos olhos? Quantas vezes ao longo do dia vocês se abraçaram?
Seja sincero e corajoso para olhar para sua vida como de fato ela tem sido. Avalie com a mente bem aberta. E se ela não esta abundante é hora de acordar e começar agir.

Até quando tu dormirás, ó preguiçoso? Quando te levantares do sono, a pobreza te atacará como um bandido, e a necessidade te atacará como um homem armado.
(Provérbios 6:9-11)

AJA!
Zona de conforto é a combinação de várias mentiras paralisantes com prazo de validade vencido. (Paulo Vieira)

Às vezes não encontramos a verdadeira felicidade por não agir, ficamos tão estagnados na zona de conforto.
Afinal, não precisamos ser paranormais nem videntes para imaginar qual será o destino daquela pessoa que nunca encarou a vida profissional. Não precisamos ser inteligentes para acertar como será o futuro do alcoólatra ou como será a família do adúltero. Ou como será a saúde do glutão sedentário ou a vida daquela mulher que trocou os filhos pelos colegas de balada e seu futuro financeiro por bolsas e sapatos. Certamente é bem mais fácil e cômodo dizer como será a vida das pessoas presas a zona de conforto. Contudo, precisamos olhar para dentro de nós mesmos e nos perguntar:

1.      Em quais áreas da minha vida me percebo na zona de conforto?
2.      Como será a minha vida se continuar, por ação ou por omissão, na zona de conforto?

TEM PODER QUEM AGE, E MAIS PODER AINDA QUEM AGE CERTO.

  
Por hoje encerro assim, e logo trago mais conteúdo para que possamos refletir juntos sobre o rumo que estamos tomando das nossas vidas, e mais exercícios para nos colocar em reflexão dos caminhos que estamos tomando e como mudá-los. Te espero domingo aqui. Beijos e deixe seus comentários sobre o que achou, e me digam se estão gostando para que eu possa continuar (INS)PIRANDO vocês! Beijos beijos ;*

Me sigam no instagram:
@fermsgasparini (pessoal)
@iinspiradas (blog)
Em caso de duvidas nos escrevam: iinspiradas@gmail.com

4 comentários:

  1. O conceito de felicidade ainda é debatido entre muitos estudiosos. Costumo dizer que a felicidade é um bem-estar e um querer estar bem sempre. Adorei o seu texto e a indicação desse livro. Nossas atitudes são completamente essenciais para mudanças na nossa vida e para a busca da felicidade.

    Penso, logo sou pensador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara fico muito feliz que tenha gostado!!! O livro é realmente maravilhoso, um aprendizado a cada página!

      Excluir
  2. A cada novo post sobre esse livro, mais me encanto com seu conteúdo! Obrigada amiguxa por dividir esse aprendizado conosco!

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando! Cada vez mais apaixonada por esse livro! Está muito legal seus textos !!

    ResponderExcluir