iinspiradas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Diário de um Silicone #2 - Mitos e Verdades

às


Olá queridos!

Amanhã faz uma semana e amanhã irei gravar o vídeo contando tudo pra vocês
 sobre a primeira semana, o vídeo será postado na quinta que vem, por isso curtam a página do blog no facebook, sigam no instagram (@iinspiradas), para não perderem nada.

E o tema de hoje é MITOS E VERDADE sobre a mamoplastia.






✓VERDADE A Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a importação de próteses mamárias, desde então todas as marcas devem ser registradas no Brasil o selo do Inmetro.


X MITO  Próteses mamárias interferem e atrapalham diretamente na amamentação.Mito!O leite ocorre tranquilamente, pois o silicone não interfere na inervação do mamilo e nem os canalículos, que são responsáveis pelo transporte do leite.

✓VERDADE  O silicone tem prazo de validade e precisará ser trocado, o prazo útil teoricamente é de 15 à 20 anos, sendo que é necessário ter um controle anual por meio de ultrassonografia das mamas.

✓VERDADE  Fumar no período de 15 dias antes da operação pode prejudicar na hora da cirurgia e também na hora da cicatrização, por isso é importante evitar o consumo de cigarros no pré e no pós operatório, para que diminua o risco de necrose, trombose e cicatrizes com queloides.

✓VERDADE Assim como o cigarro, o correto é evitar o uso de bebidas alcoólicas no pré operatório, faltando um mês para a cirurgia é bom controlar o consumo, as bebidas além de prejudicar na cicatrização elas podem comprometer na eficácia dos medicamentos do pós operatório, lembando que depois da cirurgia o álcool não deverá ser ingerido em nenhuma circunstancia no primeiro mês, depois o consumo deverá ser moderado até a cicatrizar 100%.

X MITO  O câncer de mama está diretamente ligado ao uso das próteses de mama. Mentira, o uso de silicone não interfere em nada no surgimento de câncer de mamas, ele também não aumenta o risco, por isso o auto-exame e acompanhamento médico são fundamentais para qualquer mulher.



✓VERDADE A exposição solar é o principal inimigo das recentes siliconadas, pois os raios de sol podem manchar e escurecer a cicatriz.

X MITO Os seios perdem a sensibilidade devido a prótese. Muito, mais muito mito, claro que no começo a sensibilidade é alterada, mas ela volta aos poucos meses após a cirurgia. São raros os caso de total insensibilidade.


✓VERDADE O silicone pode romper, apesar se ser bem raro, existem possíveis traumas graves que podem levar à rotura dos implantes (ex. acidente grave). A manipulação do dia-dia não é capaz de romper as próteses.


✓VERDADE Mulheres com diabetes também podem entrar na faca, desde que a doença esteja controlada

✓VERDADE As próteses podem causar dores nas costas, claro que depende da estrutura óssea da paciente, por isso é importante ter bom senso na hora de escolher a prótese. 
 ✓VERDADE Menores de 18 anos podem submeter-se a mamoplastia, desde que a primeira menstruação já tenha ocorrido pelo menos quatro anos antes à cirurgia e obviamente com prévia autorização dos pais ou responsável legal

X MITO A prótese pode se descolar para outras partes do corpo com movimentos bruscos ou com o tempo. Mentira, depois de cicatrização dos tecidos internos e formação inicial da cápsula, a usual movimentação do silicone não provoca deslocamentos anormais.




Tiraram suas dúvidas? Essa texto foi útil pra você? Me conta tudo nos comentários.




Diário de um Silicone #1 - Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Mamoplastia.  clique aqui


Diário de um Silicone #3 - Pós operatório, primeira semana após a cirurgia. Venha saber de todos os detalhes. clique aqui

Diário de um Silicone #4 -  5 Coisas que vão mudar na sua vida. (02/02/2017)

Diário de um Silicone: #5-   Rippling  X Simastia (09/02/2017)

Diário de um Silicone: #6 Um mês da cirurgia.  (16/02/2017)

4 comentários:

  1. a euro silicone tem sele de VITALICIA, mas isso nao impede de acontecer algo de errado nesse tempo e ter que trocar, mas só troca em casos de problema. pesquise a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? A minha é eurosilicone e meu médico me disse que não tinha prazo de validade porém pelo que eu pesquisei todos falam que por mais que seja vitalícia é bom fazer exames depois de uns 10 anos só pra ter ctza se está tudo ok!

      Excluir
    2. Até porque dizer que a protese dura "pra sempre" é um pouco imprudente. Pra sempre é muito tempo

      Excluir