iinspiradas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Sombras Dona Orgânica: só vi vantagem!

às
E o assunto de hoje é um que particularmente adoramos: maquiagem!
Podemos dizer que normalmente nosso foco é o resultado das maquiagens, sem nos atentarmos para a composição química deles.
E eis que lhes apresento o diferencial: a maquiagem orgânica.
Recebi da loja Le Organic um conjunto de amostras de sombras da marca Dona Orgânica para testar.
Essa empresa tem como proposta oferecer cuidados que evidenciem a beleza, respeitando o corpo, o meio ambiente e os animais, usando ingredientes livres de substâncias químicas nocivas para a saúde e testes em animais, possuindo o selo EcoCert.




 Desta marca, eu só havia usado o Rímel Alongador (com óleos de coco e babaçu e cera de carnaúba) e que já faz parte da minha rotina diária.
Mas antes de falarmos sobre as sombras recebidas, acho importante fazer uma pequena análise dos cosméticos tradicionais.
É fato que os cosméticos fazem parte da rotina diária da maioria das mulheres e, nesta rotina, são usados de 06 a 12 produtos, dentre maquiagens e cuidados para rosto e corpo, o que corresponde a mais de 160 substâncias químicas que serão absorvidas, em maior ou menor grau, pela pele (para saber mais sobre esse tema, aconselho a ler um excelente texto do blog Cosmetologia Orgânica – clique aqui).
Assim, a pele absorve os componentes desses cosméticos e aqui nos referimos a agentes tóxicos e alergênicos, o que acaba por gerar um processo de envelhecimento e dano.
Por outro lado, a maquiagem orgânica possui em sua composição nutrientes e hidratantes naturais que quando absorvidos, tratam a pele, pois são produtos ricos em vitaminas, minerais, óleos, dentre outros, o que significa dizer que além do fator estético, ao usar um produto orgânico você também estará cuidando da saúde de sua pele.
Mas voltando ao tema do post, tive o prazer de conhecer a linha de sombras da Dona Orgânica, composta por seis cores: amarelo âmbar, bege ágata, cinza ardósia, rosa topásio, preto ônix e branco pérola, das quais, só não recebi amostra da cor branco pérola.
Quanto ao teste, contei com a ajuda da minha grande amiga Daniela Duarte que me auxiliou com a aplicação e as fotos.
A primeira coisa que chamou a atenção foi a pigmentação das sombras. Facílima de aplicar, ótima aderência, não esfarelou, nem se acumulou em qualquer parte das pálpebras, todas elas com uma textura muito sedosa.
Cheguei a levar um susto com o teste da sobra preta, porque a primeira aplicação foi com vontade e acabei parecendo um integrante do Kiss. Uma segunda aplicação, de forma mais moderada, deu um excelente resultado.
As sombras rosa e bege me pareceram perfeitas para o dia a dia por serem bem suaves e confesso que foram as minhas favoritas (ressalto que quem me conhece sabe que não curto maquiagem rosa, mas essa eu amei).
Já as sombras amarela, cinza e preta, achei bem mais vibrante e, ainda que em um primeiro momento eu tenha ficado um pouco receosa com uma sombra amarela, confesso que gostei.
ressalto que a pigmentação da sombra preta é tão intensa que pode ser usada, tranquilamente, como delineador.
Abaixo, está uma foto com os resultados e, por favor, desconsiderem minhas pálpebras caidinhas e as marquinhas de expressão dos meus quase 47 anos!



Além de serem muito bonitas e de excelente aplicação, tenho que ressaltar a composição dessas sombras, que são elaboradas com óleos de coco e babaçu, perfeito para manter a pele hidratada.
Ademais, é um produto vegano e livre de fragrâncias e corantes sintéticos, silicones, derivados de petróleo, parabenos, liberadores de formol, polietilenoglicóis (PEGs), transgênicos, sulfatos, ftalatos, etanolaminas, talco e outros ingredientes potencialmente nocivos.
Desta forma, quando pensamos na saúde de nossa pele, fica evidente que os produtos naturais são mais indicados e, em relação à questão estética, ainda que se pense que por conterem ingredientes orgânicos e naturais essas maquiagens seriam mais opacas ou com pouca variedade de cores, não há equívoco maior.
Registro que a marca Dona Orgânica possui uma linha completa de maquiagem, com bálsamo labial, base compacta, batom, batom líquido, blush, bronzer, corretivo, corretivo líquido, gloss, pó compacto, rímel e sombra.
Ora, optar por usar maquiagem orgânica é, no mínimo, sensato, pois além de serem lindas, esses produtos vão hidratar e proporcionar nutrientes para a pele.
Registra-se que os preços são equivalentes aos produtos tradicionais de marcas mais conhecidas, com a vantagem de serem saudáveis e seguros.
Se quer conhecer mais os produtos da DonaOrgânica, visite a página da Le Organic e, quem é de Campo Grande, pode ir até a loja física, localizada na Rua Antônio Maria Coelho nº 4350 e converse com a queridíssima Leide, que ela vai te ajudar a escolher os melhores tons e cores para o seu tipo de pele!
Viu quanta vantagem? 



E-mail: iinspiradas@gmail.com / aneossanes@gmail.com
Instagram: @iinspiradas / @aneossanes
Facebook: (INS)PIRADAS

4 comentários:

  1. Ameiiiiii! Vou encomendar, certo!!! Sombras maravilhosas e ainda orgânicas! Recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiii! Vou encomendar, certo!!! Sombras maravilhosas e ainda orgânicas! Recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Vou comentar de novo o que achei: Me surpreendi com a qualidade!
    Agora boto mais fé em produtos naturais! Obrigada miga por me introduzir a esta vida!

    ResponderExcluir
  4. Realmente são linhas e não só fazem bem a nossa pele, mas também ao meio ambiente ♥ eu amei as cores... ficaram lindas e a resenha também ♥

    ResponderExcluir