iinspiradas

segunda-feira, 6 de março de 2017

Uma máscara facial chamada Sangue de Dragão

às

Sabe quando você descobre algo novo e muito bom e quer loucamente dividir a novidade com as amigas?
Pois bem, é justamente isso que quero fazer: apresentar um produto que me encantou e que, após usar por algumas semanas, pude constatar sua qualidade e eficiência.



Quem me acompanha sabe que há pouco mais de um ano estou em um processo de transição entre os produtos tradicionais para os produtos naturais e/ou orgânicos, abrangendo todos os cosméticos e na medida em que acabam, são substituídos por produtos mais saudáveis.
Dessa forma, ao ver, com alegria, minha máscara facial tradicional acabando, comecei a pesquisar qual o substituto ideal, considerando que eu buscava um bom anti-idade/anti-sinais.
E nesta busca conheci a Adriana Volpi (rucia00@gmail.com), que estuda Medicina Natural há mais de quinze anos e que tem uma linha de produtos naturais e orgânicos chamada Tulipa Produtos Naturais. Depois de uma longa conversa via Facebook, onde eu relatei o que procurava em um produto e com base nas informações que ela me passou, concluí que a melhor opção era o Creme Sangue de Dragão.
Segundo a descrição do produto, este creme promove a formação de colágeno e a regeneração celular, sendo antioxidante, adstringente, rejuvenescedor, tonificante, antiinflamatório, germicida, bactericida, fungicida e contém Alantoína de origem vegetal, óleos de Rosa Mosqueta, Copaíba e Andiroba, manteigas de Ucuúba e Bacuri, Tocoferol, Pantenol e nove diferentes óleos essenciais, além de ter fator de proteção solar aproximada de 25, em razão do óxido de zinco presente na composição.
Mas afinal, o que é “Sangue de Dragão”?
O Sangue de Dragão é a seiva da árvore Dragoeiro e ao ser exsudada de seu tronco apresenta uma tonalidade vermelha cor de sangue e daí vem o seu nome.
As propriedade curativas desse látex/resina era bem conhecido dos povos nativos das regiões dessas árvores que o utilizavam para estancar sangramentos, cicatrizar queimaduras e feridas o que atraiu a atenção da comunidade científica ao vislumbrarem sua eficácia para várias doenças de pele, tais como, inflamação, coceira, feridas, infecções, bem como se mostrou eficiente no  fechamento de úlceras gástricas e duodenais.
Essa seiva tem grandes propriedades cicatrizantes, devido à presença de taspina e  dimetilcedrusina, os componentes mais ativos, e assim, é um excelente rejuvenescedor e, por ser rica em fenóis antioxidantes e estimular a síntese de colágeno, previne sinais de envelhecimento, diminuindo rugas, combatendo flacidez, acnes, verrugas, infecções e micoses.

Além disso, também é rica em Pycnogenol, um extrato natural que combate as doenças degenerativas e o envelhecimento precoce, elimina os radicais livres, rejuvenesce a pele e previne o aparecimento de manchas.
        Agora imaginem esse produto tão especial associado com óleos e manteigas vegetais e óleos essenciais que potencializam seus efeitos e temos essa incrível máscara facial.
           Esse creme produzido pela Adriana Volpi, além da resina de Sangue de Dragão pura, também contém Óleo Essencial de Vetiver, que também é um poderoso cicatrizante, indutor de enzimas antioxidantes e que ajuda a regenerar a pele, e os nove óleos essenciais que fazem parte dessa composição, são combinados de forma que um potencializa o outro e, por essa razão, esse creme também é indicado para artrites, artroses, feridas ulcerosas e purulentas.
Então não é difícil entender porque me encantei com esse creme e porque sinto a necessidade de divulgá-lo, ressaltando que é super econômico, pois não precisa de uma grande quantidade de uso, bem como é bastante acessível. O creme é vendido em embalagem de 50 gramas e custa R$ 67,00 (preço de fevereiro/2017).
        Vale referir, ainda, que a Tulipa tem uma série de produtos, entre shampoos (sólido e líquido), condicionadores, sabonetes, água miscelar, desodorante, cremes, máscaras, tônicos e vale a pena visitar a página e conhecer todos eles.
Quando fiz a compra, além do creme, recebi uns mimos. Ganhei uma amostra da Máscara lama negra, cúrcuma e enxofre que é um tratamento de choque para a renovação celular da pele, oxigenante, clareadora, adstringente, cicatrizante, desintoxicante e tensora, que limpa, tonifica, renova, clareia, atenua marcas de expressão, estrias e celulites e absorve toxinas, sendo composta por lama vulcânica, cúrcuma, enxofre, óxido de zinco, óleo puros de andiroba e copaíba, hidrolatos de melaleuca e gerânio, óleos essenciais de vetiver, cipreste e cabreúva. Recebi, também, uma amostra do Sabonete mirra e karité, que possui ação cicatrizante, efeito regenerador, descongestionante e tônica para peles desvitalizadas e envelhecidas (linhas de expressão e rugas) e que ajuda a reter a umidade e elasticidade da pele, perfumado com óleos essenciais de mirra, gerânio, patchouli e extrato concentrado de rosas. Todos os produtos vieram muito bem embalados e dentro do prazo combinado.

Assim, quando aquele seu creme facial anti-idade recheados de produtos químicos sintéticos e derivados de petróleo que tantos malefícios trazem a nossa saúde estiver no fim, pense com carinho em trocá-lo por um produto natural, feitos de matérias-primas de origem mineral e vegetal, que não agridem a pele e diminuem o risco de alergias.
Cuide-se, ame-se, escolha o que for mais saudável.




iinspiradas@gmail.com
aneossanes@gmail.com
@iinspiradas
@aneossanes
(ins)piradas



15 comentários:

  1. Adorei a resenha, sucesso com o blog.. Ganhou mais uma seguidora.. ♥
    https://byfernandasouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa...nunca ouvi falar disso não. Que interessante cara... parece ser um bom remédio natural, gostaria de ter a oportunidade não só de usar, mas conhecer essa árvore também.

    ResponderExcluir
  3. Que novidade interessante. Eu nunca havia ouvido falar e achei ela bem miraculosa. A resenha ficou excelente e instigou minha curiosidade. Já quero uma pra chamar de minha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. nunca ouvi falar, mais achei bem interessante, produtos naturals são sempre bons!bjus

    ResponderExcluir
  5. Que interessante a sua resenha eu nunca ouvir de verdade e adorei , gostaria de conhecer

    ResponderExcluir
  6. Que interessante a sua resenha eu nunca ouvir de verdade e adorei , gostaria de conhecer

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu já ouvi falar nessa máscara. A Kim Kardashian usa direto e sempre divulga, mas é muito caro.. rs

    ResponderExcluir
  8. Eu já uso tulipa desde novembro de 2016 e só tenho a agradecer a Deus e a Adriana Volpi por tantos ensinamentos e por nos proporcionar produtos incríveis, que tratam desde alergias até coisas mais graves. O segredo é acreditar, usar o produto com persistência e amor. IloveTulipaProdutosNaturais <3

    ResponderExcluir
  9. Gostei, nunca ouvi falar, preciso ler mais sobre produtos naturais, mas não acho 50g por 67 reais econômico rsrsrs ótimo post e sucesso com o produto. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Gostei dá resenha
    Parabéns pelo seu post e pelo blog
    😆

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a resenha, adorei a dica do sangue de Dragão, não conhecia mas vou querer experimentar. Até porque é difícil achar um anti-idade que realmente funcione. Bjinhu

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar! Mas adorei a resenha, muito interessante e parece mto bom

    ResponderExcluir
  13. Os produtos realmente parecem ser muito bons, que tal fazer uma resenha de acompanhamento? Tira uma foto da pele com o produto quando começou a usar e depois de um tempo, se viu diferenças etc.. Beijos flor :*

    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar! Achei super interessante e curioso... seu post está muito bom! bjs www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir
  15. Vc já testou? Testa esses produtos e manda uma resenha p gnt!!!! To curiosa!

    ResponderExcluir