iinspiradas

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Máscaras faciais da Laszlo: Algas com Argila Verde e Pó de Ostra com Argila Branca

às

Olá Inspiretes! Meu nome é Ane Ossanes e sou viciada em argila...

Sério mesmo. Desde que conheci os benefícios do uso da argila para a pele e cabelo, é um item que simplesmente não pode faltar aqui em casa.

Tanto amo que já falei sobre as argilas aqui e aqui.
Pois bem, há pouco mais de um mês adquiri duas máscaras da Laszlo, marca que eu simplesmente amo em razão da excelente qualidade de seus produtos.
Mas antes de falar das máscaras, quero falar desta empresa. A Laszlo já está no mercado há vários anos, inicialmente apresentando óleos essenciais e, com o passar do tempo, passou a apresentar cosméticos baseados em óleos essências, extratos naturais de plantas e outro bioativos.
Além disso, a empresa também apresenta livros e periódicos para transmitir conhecimento acerca do uso dos óleos essências em seus mais variados seguimentos, além de produzir eventos e cursos na área.
E por que estou relatando isso? Para explicar o motivo de ter adquirido as máscaras argilas, uma vez que no site não havia qualquer informação sobre elas.
Nada mesmo. Nenhuma informação sobre a composição dos produtos, indicação de uso ou prazo de validade depois de aberto. Inclusive mandei um e-mail para a empresa questionando essa ausência de informações no site e não recebi qualquer resposta.
Certo é que se não conhecesse a empresa e já não tivesse testado outros produtos, não teria comprado. Como pude comprovar a ótima qualidade dos produtos em outros que adquiri anteriormente, me aventurei nesta compra às cegas e adquiri a Máscara de Algas em Pó com Argila Verde e a Máscara Asiática com Pó de Ostras e Argila Branca.
A primeira coisa que quero destacar é que nenhum dos dois produtos vem dentro de uma embalagem/caixa. Os potes vem com um lacre plástico somente na parte superior e nada mais, o que eu gostei muito, considerando que a caixa e as instruções que costumam acompanhar, via de regra, vão parar no lixo.
Pode até parecer algo bobo, mas para mim é muito relevante essa ausência de embalagem desnecessária. Sustentabilidade e lixo zero são fatores importantes para mim.
Outra coisa a se destacar é que as informações sobre o produto estão no rótulo da embalagem. Ali constam os ingredientes e modo de uso, mas em uma letra minúscula, uma com fundo verde e outra com fundo vermelho, o que tornou bem difícil de ler. Tive que recorrer à fotografia do rótulo para ver na tela do computador bem ampliada.
E aqui volto a referir que se existissem informações no site, até não seria tanto problema a dificuldade para ler a embalagem.
Mas vamos falar sobre as máscaras.
A Máscara de Algas com Argila Verde vem em uma embalagem com 200 gramas e é indicada para todos os tipos de pele. Em sua composição, temos Kaolin, Spirulina Plantensis Powder e Xantham Gum.
Segundo o fabricante, a argila verde tem ação esfoliante, remove células mortas, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. A espirulina é uma alga azul-esverdeada, conhecida por sua riqueza em vitaminas e minerais, que protegem a pele dos radicais livres. Essa associação ajuda a controlar a oleosidade e resulta em uma pele uniforme, hidratada e macia.
A orientação é de diluição de uma parte da máscara em pó para uma parte de solução ativadora (água, hidrolato, chá, etc) e misturar, podendo-se adicionar óleos essenciais para fins específicos, caso interesse, mantendo na pele durante 20 a 30 minutos e após, remover com água.
Como visto, a aplicação é a tradicional da maioria das máscaras de argila. O que difere esta máscara é a dificuldade de tirá-la. Creio que em razão da spirulina a máscara literalmente gruda na pele e para retirar precisa de muita água, tipo muita mesmo. Eu aconselho a retirar a máscara no banho, que a água morna vai ajudar bastante.
Na minha primeira aplicação, tive bastante dificuldade para retirar a máscara na pia do banheiro – fez sujeira e levou um bom tempo para tirar tudo, além de ter grudado na raiz do meu cabelo ao redor do rosto. Como eu disse, a máscara gruda mesmo no rosto.
Já na segunda vez, quando retirei durante o banho, foi bem tranqüilo e mais rápido e é assim que faço desde então.
A Máscara Asiática com Pó de Ostra e Argila Branca, por sua vez, vem com 150 gramas e também é indicada para todos os tipos de pele.
A empresa informa que o pó de ostras tem seu uso tradicional na China entre as mulheres que desejam ter uma pele facial mais bonita e a Máscara Asiática, além do pó de ostras, é composta por dolomita, albumina e argila branca, sendo uma rica fonte de proteínas, magnésio, silício e cálcio, que promovem tonificação, melhoram a textura e resgatam a luminosidade natural da pele.
Essa máscara também necessita de solução ativadora (creme neutro, aloegel, água, hidrolato, etc.) e da mesma forma que a máscara de algas, a orientação é de aplicação de 20 a 30 minutos.
Depois de usar essa máscara, entendi porque as asiáticas prestigiam tanto os cosméticos com pó de ostras, pois o efeito na pele é incrível e imediato. Pele de seda. Depois da primeira aplicação, eu só conseguia pensar que se deixou assim a minha pele com 47 anos, o que não faria em uma pele de 20 ou 30 anos.

Diferentemente da máscara de algas, essa máscara com pó de ostras não gruda tanto no rosto e é bem mais fácil de retirar. Mesmo assim, me pareceu que a melhor forma de tirar a máscara é durante o banho, fazendo uma leve massagem circular, enquanto o vapor e a água vão desmanchando a máscara e a fazendo sair por inteiro.
Então, para quem quer uma pele bonita e saudável, essas duas máscaras são excelentes opções e considerando que para o rosto todo basta apenas o equivalente a uma colher de chá cheia por aplicação, a quantidade que vem nas embalagens pode durar muito tempo.
Além disso, estamos falando de tratamentos com produtos naturais, saudáveis para nossa pele e posso garantir que depois que começamos a usar esses tipo de produto, não queremos outra coisa.
Vale lembrar que a pele é o maior órgão do nosso corpo e merece todo o cuidado que podemos dar.


iinspiradas@gmail.com
aneossanes@gmail.com
@iinspiradas
@aneossanes
(ins)piradas

26 comentários:

  1. Oi, Anne. Tudo bem?
    Então, nem preciso falar nada do seu blog, né? Já virei fã de carteirinha a algum tempo! Sobre essa máscara, eu gostei muito da sua resenha! Estou precisando urgentemente de uma boa máscara facial! E depois de ler sua opinião sobre ela, estou me perguntando onde posso comprar aqui em minha cidade! Acho que vou olhar os valores pela internet e testar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, me emocionei com teu comentário! Muito obrigada. Fico feliz de saber que curte e acompanha o blog. Essas máscaras você vai encontrar em lojas de produtos naturais/orgânicos. Eu só achei na internet. Bjs

      Excluir
  2. Oi Ane! Escrevendo muito bem como sempre. Sabe que nunca usei argila no rosto? Mas vc me convenceu quando disse a parte da pele de seda que se fez com seu rosto, o que faria com um de 20 ou 30. Adorei como vc descreveu as argolas.. como eh completa a sua resenha. Deu realmente vontade de experimentar a de pó de ostras com dolomita. Bjo!! Sucesso! Thata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você não sabe o que está perdendo! Argila é uma maravilha e não só para o rosto. Eu uso argila no cabelo também (argila Rhassoul, tem resenha no blog). É um tratamento completo. Só observar qual a cor de argila para o tratamento que você procura. ^_~ Bjs

      Excluir
  3. Ane não sou muito viciada em argila mas sei que a argila é muito boa para a nossa pele, ela faz milagres. A argila tem ótimos benefícios que ajuda a pele. Gostei muito das máscara da Laszlo as máscaras são muito eficazes elas fazem muito bem a nossa pele, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite em mim quando digo que a argila faz maravilhas para a pele e essas máscaras da Laszlo são excepcionais. Recomendo.

      Excluir
  4. Nunca usei máscara de argila e sempre fiquei muito curiosa para saber um pouco mais, fiquei feliz com esse post com tantas informações úteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiana, a máscara de argila é só benefício para a pele. Fico muito feliz que tenha gostado do post. Um beijo.

      Excluir
  5. Olá!
    Nunca usei nenhuma dessas máscaras que você indicou, usei uma de argila uma vez e não senti muita diferença. Amei sua indicação. Vou experimentar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A qualidade dos produtos da Laszlo são inquestionáveis. Vale a pena o investimento. ^_~

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Sempre ouvi falar que máscaras de argila fazem um bem danado para a pele. Gostaria de experimentar e comprovar por mim mesma. Obrigada por trazer mais uma novidade aos leitores do seu blog e por descrever tão bem o produto para que o leitor conheça bem antes de usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post. Obrigada pelo lindo comentário. Tenho certeza que quando experimentar uma boa máscara de argila, vai amar. Bjs

      Excluir
  7. Sempre soube que argila tinha efeitos terapêuticos e também era utilizada como aliada em tratamentos de beleza, mas ultimamente tenho visto vários produtos, inclusive aqui mesmo em seu blog. Acho que críticas construtivas em relação às informações no site devem ser encaradas pela empresa como forma de melhorar a interação com seus clientes e acho super válido as coisas que vc disse em relação à rótulos e embalagens. Eu não conhecia esse produto ainda.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Sobre o que disse, tenho a dizer que a empresa leu o post e entrou em contato e foram muito atenciosos às críticas que fiz, abrindo um canal para expor meu feedback sobre os produtos e as embalagens. Só tenho a dizer que a cada dia eu admiro mais a Laszlo pelo profissionalismo que demonstram.

      Excluir
  8. Confesso que sempre ouvi relatos de que a argila tem efeitos muito positivos para tratamentos de beleza, todavia, considerava mais como uma mito.Todavia, uma das frases que você usou na postagem me chamou a atenção, dizendo que depois que aprendeu a usar a argila, esta não pode faltar na sua casa. Acredito que tudo é uma questão de saber utilizar bem do produto em questão. Quem sabe eu me arrisque algum dia em um desses tratamentos que use a argila, aliás, adorei conhecer alguns dos produtos da marca, também achei super válido a sugestão, uma vez que, nosso conhecimento sobre os componentes são de grande importância. Parabéns pela postagem. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edenildo. Você levantou um tópico muito relevante que é o saber como usar. Mas tem outro muito importante também que é saber escolher o produto. Infelizmente tem muita empresa que coloca corante nas argilas e até mesmo outros materiais que afetam (ou até mesmo maquiam) a qualidade da argila. Tratando-se de produtos naturais, é importante não se fixar no preço do produto, mas sim na sua qualidade. ^_~

      Excluir
  9. As pessoas adoram essa máscara, eu conheço aqui no Japão, mas não sei se tem a mesma fórmula é grande a procura sobre esse produto, muito usado, gostei de conhecer essa marca. Estou procurando para comprar, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, uma leitora do Japão? Amei! Espero que continue acompanhando o blog. Bjs

      Excluir
  10. Oi Ane, tudo bem?

    Para ser sincera não sabia que a argila trazia tantos benefícios para a pele. Creio que não conhecia nenhum produto que agisse desta forma para ajudar na pele e fiquei muito contente ao ver que você mostrou isso. As máscaras parecem ser fantásticas e o melhor de tudo é que dão resultado. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Alice. E acredite, a argila faz maravilhas para a pele. Esperimente e verá ^_~

      Excluir
  11. Oi
    Ouvi falar muito dese tipo de máscara Bem que eu queria uma máscara dessa pois nunca usei e sabendo dos benefícios da mais vontade ainda,gostei demais de conhecer essa máscara obrigada por compartilhar um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Alzinete. Essas máscaras são maravilhosas e recomendo. Pode usar que não vai se arrepender. Bj

      Excluir
  12. Eu estou super precisando de produtinhos assim, para cuidar do rosto, acabar com as espinhas, gostei muito pois eu ainda não tinha.
    O que eu mais gostei foi o hidratante de mascara de alga, achei bem diferente, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A máscara de algas com argila verde que mencionei no post, com certeza vai ajudar a eliminar as espinhas. Ela é maravilhosa!

      Excluir
  13. Eu adoro usar argila verde! A branca eu ainda não usei e também não conhecia essa marca. Vou procurar!
    E concordo com você, prefiro tirar a máscara durante o banho!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A argila branca é uma delícia. A mais suave das argilas e nesta máscara, vem combinada com pó de ostra que torna ela extraordinária. ^_~

      Excluir