iinspiradas

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Resenha - Batom Satin Karma Makeme

às
Oi, Inspiretes!

Vamos pra última parte dessa resenha?

As anteriores vocês poderão conferir nos links abaixo:
The Secret Palette 2
Pincéis de face
Bronzer

E hoje vou falar desse batom lindo, o Satin Karma




Mas, antes de qualquer coisa assistam ao vídeo para ver os detalhes que não consigo passar por escrito, como a pigmentação que o produto entrega na aplicação!


O que a marca diz:

"A Makeme Cosmetics destaca-se pela qualidade. Assim também são os batons da linha Secrets. Batons de alta durabilidade em embalagem prateada com brilho metalizado são a combinação perfeita para você brilhar em todas as ocasiões."

O que eu achei:
Vou dividir em dois tópicos, prós e contras.Começando pelos prós:

O batom realmente desempenha com muita qualidade e durabilidade, na foto abaixo vocês podem conferir um antes e depois de mais de 5 horas de uso, sem retoque nenhum!

Antes de depois

Apesar de parecer, o batom não muda de cor com o passar do tempo, a diferença de tonalidade aparente na foto acontece por conta da mudança de luz. Na primeira foto eu usei luz natural e na segunda fui obrigada a usar luz artificial.
Mas, o mais importante aqui é perceber que mesmo depois de tanto tempo o batom se manteve nos lábios e durante esse período eu não retoquei nenhuma vez, falei bastante, comi e bebi. No fim do dia ainda tinha uma quantidade considerável de cor presente.

Como comentei a cor não muda, porém o acabamento sim! Vejam que o batom não reflete muita luz no centro dos lábios, pessoalmente isso deu ao batom uma aparência mattificada, foi como se eu tivesse passado um pó translucido por cima.

Além disso, apesar de cremosa a fórmula é consistente, portanto não escorre e não acumula nos vincos dos lábios. Eu sempre dou especial atenção a esse detalhe, já que meus lábios são bem vincados e eu costumo sofrer com batom escorrendo com muito mais frequência do que eu gostaria... =/

Ainda sobre a fórmula, no swatch abaixo é possível observar como o batom entrega cor com facilidade e sem manchar. Eu fiz a foto depois de passar o batom duas vezes na pele.
Swatch com duas passadas
E, claro, não poderia deixar de falar dessa embalagem linda!


Gostei muito mesmo da apresentação do produto, pois passa uma impressão de sofisticação e riqueza. O batom parece muito mais caro do que realmente é!

Dito isso, vamos aos contras.

Se você assistiu ao vídeo sabe que eu fiquei em cima do muro, não tenho como afirmar que esse produto é só amor, pois essa unidade apresentou alguns problemas que são bastante incômodos. Mas, esses problemas podem ser referentes ao lote e não a fórmula... Portanto eu fico devendo um update pra vocês!
Os problemas são gosto e cheiro. O cheiro não persiste muito tempo, mas dura o suficiente pra incomodar. Já o gosto... esse não te abandona.

Tirando isso, o que pude observar foi a questão da transferência. Transfere muito, muito mesmo.

É claro que a gente já se acostumou tanto aos batons líquidos que passa a esperar um desempenho semelhante dos batons em bala, mas mesmo para uma fórmula cremosa eu achei que a transferência foi um pouco acima do normal.

Conclusão geral: Se o gosto e cheiro não for problema da fórmula, é um batom excelente!
Preço na webstore da marca: R$9,90
Custo benefício: muito bom!

E aí, curtiu? Ficou ainda alguma dúvida? Comente aqui e eu responderei com muito prazer!

Bjokas e até a próxima semana!

E-mail: iinspiradas@gmail.com / anavieira_makeup@hotmail.com
Facebook: (INS)PIRADAS








32 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que batom lindo eu amei a cor dele é nunca conheci mas gostei da sua dica, apesar do problema com cheiro e com o gosto o precinho é bem em conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru!
      Estou cruzando os dedos na torcida pro problema ser do lote, pq o batom é realmente muito bom!

      Excluir
  3. O preço é ótimo e a durabilidade também, porém o cheiro e sabor são itens decisivos nas minhas escolhas. Mas vale eu experimentar um né? Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!
      Com certeza é um risco que vale a pena correr 😁

      Excluir
  4. Amei a resenha, pela primeira imagem da para notar que sobre a duração ele realmente cumpre o que promete. Ainda não conhecia a marca mais depois do post fiquei curiosa. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adenildes!
      Fico muito feliz em saber que instiguei sua curiosidade!
      😍

      Excluir
  5. ooi flor adorei sua resenha voce deixou bem explicadinho sobre o baton parabens !
    eu amei a cor nunca usei nada da marca acredita esse preço eu adorei da pra muita gente ter ja vou ve si acho pra comprar aki.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruuh!
      Que bom que gostou 😃
      Obrigada pela visita 😘

      Excluir
  6. Adorei a resenha, não conhecia o batom ainda e já quero um apesar do contra rsrsrs.
    Amei a cor e a durabilidade dele, tenho um pouco de dificuldade com batom pois sou das basiconas, então coisa que chama atenção me deixa "meio assim". E a cor dele achei maravilhosa!
    Vou procurar na net, porque aqui na minha cidade vai ser impossivel achar.
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís!
      Acredito que a marca venda apenas online mesmo, mas aproveita o precinho e se arrisca numa cor um pouquinho mais intensa, você tem um tom de pele lindo e super vale a pena tentar!
      😘

      Excluir
  7. Adoro batons nude e ainda não conhecia essa marca! Apesar de preferir batons com pincelzinho, quero testar esse! E o preço está ótimo! Não custa nada comprar pra fazer o teste, né? Amei! Vou compartilhar com as amigas!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália!
      Realmente, afinal... não existe isso de número suficiente de batons, né?! Hehe
      😘

      Excluir
  8. Não conhecia essa marca não, mas adorei a sua resenha e a tonalidade do batom. Eu gosto muito de batom clarinho para arrasar na maquiagem do olho. Eu só não gosto de batom que transfere

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid!
      Tbm super curto um look olho tudo + boca nada e essa cor se encaixa com perfeição!

      Excluir
  9. Não conhecia esse batom ainda, a cor é lindo, a marca sem duvida tem uns pontos comigo por não testar em animais ou ter produto de origem animal no composto. Vou procurar aqui e pela internet e ve se encontro ele, já estou curiosa para ter ele e usar ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daianny!
      A marca possui uma filosofia eco friendly que com certeza é um dos pontos fortes!

      Excluir
  10. Eu não gosto muito de tom nude mas achei essa cor linda! Não conhecia essa marca antes, o efeito do batom parece ser meio molhadinho. Pra mim o maior problema que tenho com algumas marcas é o cheiro e o gosto do batom, acho que por ser algo que você vai usar na boca, deveria ter um gosto e um cheiro bom, pra dá uma sensação boa.

    https://jaquedelua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaqueline!
      Assino em baixo, realmente essa deveria ser uma das top preocupações dos fabricantes!

      Excluir
  11. Gostei muito da cor, não conhecia essa marca, mas o fato do cheiro ser forte e também o fato de transferir é um fator negativo pra mim. Mas como o preço é ok, acho que dá p testar, pois a cor é linda. Adoro batons nude e quem sabe acabo acostumando com o cheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Acredito que seja problema do lote, não é questão de se acostumar! Hehe
      O precinho com certeza é convidativo!

      Excluir
  12. O batom é realmente muito bonito tem uma boa pigmentação, gosto de batons assim suaves. A embalagem é um luxo uma perfeição, gostei muito da durabilidade do batom. Ainda não conhecia a marca Makeme gostei muito de conhecer mais uma opção de marca, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lúcifer!
      A marca é relativamente nova por aqui, mas já tá fazendo bonito, né?!
      😘

      Excluir
  13. Acho que já vi a marca antes mas nunca testei achei o resultado muito bom, fiquei muito confiante para testar a marca e o preço é ótimo também

    ResponderExcluir
  14. Gente, eu adorei a cor desse batom. Um rosinha super lindo e suave, deixou a boca bem bonita. A embalagem é realmente muito linda e charmosa. Uma pena esses contras =( gosto ruim de batom é bem difícil de aguentar. Tomara que seja coisa do lote mesmo! E principalmente o fato de transferir muito é triste =\ mas pelo preço vale a pena né?

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada por batons e quando o preço é camarada e fix bem, ganha meu coração! Adorei a cor e essa ainda não tenho vou procurar onde vende aqui pertinho de mim!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Achei a cor um amorzinho, eu tenho um parecido da Avon, da linha ultramatte, que é meu queridinho. Gostei da tua sinceridade na resenha do batom Satin Karma da Makeme, inclusive porque cabe no bolso e não sai fácil. Acredito que seja problema de lote mesmo, eu tenho dois glosses de uma mesma marca que o gosto de um é horrível e do outro não, então deve ser isso mesmo. Ah, as fotografias ficaram lindas. Sucesso no blog, beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Achei interessante colocar os pós e contras sobre o produto, mostrando sua opinião sincera, porque geralmente as pessoas só falam de como o produto é bom e tals mas nada é perfeito. A cor é linda, não sei se combina para quem tem uma pele mais escura, me sinto esquisita com batões claros demais. Você escreve muito bem e gostei bastante da honestidade na hora de falar do batom. Assisti o vídeo também para entender melhor. Thank you!

    ResponderExcluir
  19. Uou! Gostei muito do batom! Sou apaixonada por batons e essa cor é bem linda, super delicada. É difícil achar batons com Boa durabilidade, os meus sempre preciso ficar retocando, o que é cansativo as vezes. Achei o produto super interessante! Parabéns pela resenha ♡ Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana, tudo bem?

    Ainda não conhecia o batom, mas já fiquei bem interessada no produto que me parece ser maravilhoso. os pontos positivos realmente me chamaram a atenção, pois sempre dou preferência aos produtos que duram bastante, visto que não tenho muito tempo de ficar retocando. O fato do batom não escorrer também é super válido, mas saber que o gosto é permanente e que o cheiro fica por certo tempo me incomoda bastante, pois tenho certo receio. Fora isso, me parece um produto muito bacana! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia este baton, mas adoro a cor! Vou procurar a marca aqui em portugal! Beijos

    ResponderExcluir