iinspiradas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Renove sua pele com esponjas vegetais!

às

Olá Inspiretes!
Há pouco tempo escrevi sobre a bucha vegetal, suas vantagens e benefícios para a pele e neste post quero falar sobre outro tipo de esponja vegetal.
Há pouco tempo recebi da Àkora Brasil um kit de esponjas, uma para o rosto e outra para o corpo fabricadas a partir de fibras vegetais e que me surpreendeu muito.
Inicialmente quero frisar que a Àkora Brasil é uma empresa comprometida com o meio ambiente e tem como objetivo o desenvolvimento de produtos que reduzam o máximo possível o uso de produtos químicos de limpeza. E dentre os produtos sustentáveis desenvolvidos pela empresa, encontram-se essas esponjas vegetais.
Não gosto de esponjas sintéticas – fato – visto que em sua maioria são derivadas de petróleo e, portanto, poluente ao meio ambiente, deste a sua produção até depois do seu descarte.
As esponjas vegetais da  Àkora, chamadas de Foffs, são oriundas de um tipo de batata e minerais naturais e são extremamente suaves e macias, proporcionando uma excelente limpeza na pele.
Comecemos pela esponja para o rosto, chamada de “Tratamento Facial Foffs”. Pois bem, efetivamente é uma esponja de tratamento. Estou usando a esponja facial (Foffs branca) há algumas semanas e já pude constatar seus benefícios.
Deixo a esponja no box do banheiro e uso durante o banho, fazendo movimentos circulares e suaves no rosto e pescoço por alguns minutos e depois passo um sabonete facial. A combinação da massagem facial com a água quente e vapor do banho abre os poros e a limpeza facial é pura conseqüência. Outro resultado que notei, foi que a pele acaba se tornando bem mais receptiva para o uso de cremes faciais e literalmente diminui pela metade a quantidade de creme facial que uso, pois a pele está absorvendo muito melhor o meu antiidade.
Desta forma, o resultado é muito positivo, pois a Foffs massageia a pele, ativando o colágeno, diminuindo as marcas de expressão, deixando a pele limpa e tonificada, removendo as células mortas sem remover a proteção natural da pele.
A linha Foffs para o rosto possui quatro tipos com composição e cores diferentes, de acordo com o tipo de pele.
Para as peles secas, Foffs vermelha, que tem em sua composição uma mistura de fibras vegetais e argila vermelha para uma maior hidratação da pele. Registro que a argila vermelha também é indicada para peles maduras. A Foffs verde é indicada para peles oleosas, pois possui em sua composição a argila verde, removendo o excesso de oleosidade sem alterar a hidratação natural. Já a Foffs cinza é indicada para peles mistas ou com acnes, pois contém fibras de bambu em sua composição, com ação anti-oxidante e excelentes resultados na limpeza e auxílio no tratamento de peles com acne. Por fim, a Foffs branca é indicada para peles delicadas, com sua composição única de fibras de batatas.
A esponja para banho, por sua vez, vem na versão branca, indicada para peles sensíveis e para bebês.
Esta esponja de banho destinei para minha filha de quatro anos e é realmente extremamente macia e delicada, com ótimo tamanho, mantendo sua forma e consistência e me parece perfeita para bebês e crianças.
Assim como a esponja para o rosto, a Foffs Banho é fabricada a partir de fibras vegetais oriundas de um tipo especial de batata e possui toque incrivelmente suave para a limpeza e tonificação da pele.
Para aquelas pessoas que possuem a pele mais delicada e querem fazer uma esfoliação suave e nunca conseguiram usar a bucha vegetal por ser áspera, é uma ótima opção.
As esponjas Foffs são de fácil manutenção, devendo ser higienizadas a cada quinze dias (colocar em uma panela com água e deixar ferver por poucos minutos), mantidas úmidas (em um pote com um pouco de água) e longe do Sol (para não ressecar).
Tem uma duração média de três meses e elas “avisam” quando está na hora de trocar, mudando sua consistência.
Como se não bastassem as vantagens sobre a pele, essas esponjas também são perfeitas para o meio ambiente, visto serem biodegradáveis e se decompõem em poucos meses, ou seja, você terá um banho delicioso e ecológico.

Quer experimentar? Você pode adquirir através do site da Àkora Brasil ou entrar em contato pedindo a localização de um representante comercial próximo de sua casa e faça do ritual do banho uma experiência de relaxamento e cuidados pessoais.



iinspiradas@gmail.com
aneossanes@gmail.com
@iinspiradas
@aneossanes
(ins)piradas

28 comentários:

  1. Oi, Ane!

    Tive a oportunidade de testar as foffs de rosto e corpo, ambas brancas. O que tenho a dizer?! Estou encantada!
    Me surpreendeu muito o quanto uma esponja tão delicada e macia pode surtir efeito tããão rápido, estou usando há menos de uma semana e já noto as diferenças. A mais impactante com certeza é a diminuição nos produtos, tanto os de limpeza como os de pós limpeza... A esponjinha faz bastante espuma e, acredito eu, não sou a única a medir o poder de limpeza dos sabonetes pela quantidade de espuma que fazem... 😁 Portanto, tô usando menos da metade de sabonetes que costumava usar! E, como você mencionou, os cremes são absorvidos com mais eficiência mesmo!
    Em fim, puro amor! ❤

    Adorei o post 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosas essas esponjas, não é? Eu digo que quem testar não vai mais viver sem! Beijos

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desta marca, mas já testei as Konjac esponjas da EcoTools e amei! Não sabia que elas precisavam ser mantidas úmidas, achava que elas poderiam embolorar assim... obrigada pela dica :)

    New in Makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda. Sou fã da Àkora pela postura de sustentabilidade da empresa. Super indico os produtos deles. ^_~

      Excluir
  3. Não conhecia as esponjas mas elas são ótimas para limpar a pele, a nossa pele com o dia a dia fica em contado com a poeira, e pra limpar bem a pele uma boa esponja é essencial. As esponjas são excelentes, pois são fabricadas por fibras vegetai. Amei conhecer as esponjas da Foffs, se comprar eu tenho certeza que estou fazendo um bem a minha pele, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas esponjas são maravilhosas. Estou encantada com elas. a pele do meu rosto melhorou muito depois que passei a usar. Bjs

      Excluir
  4. Nossa amei saber sobre essa esponja, minha pele é estremamente sensível. Depois vou procurar para comprar, afinal minha pele merece né! [rsrs] Parabéns pelo post, nem precisa dizer que eu e minha pele amamos demais a dica! Bexitus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidar da gente é tudo de bom. Fico feliz que tenha gostado do post. Bjs

      Excluir
  5. É tão bacana ver empresas como a Àkora Brasil que se importam com o meio ambiente. Vou entrar em contato para tentar adquirir as minhas Foffs, parecem ser de muita qualidade e são biodegradáveis então é melhor ainda. Obrigada pela dica *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, te digo que nesses meses que tive contato com eles, passei a admirar muito a empresa. Qualidade aliada a preocupação ambiental. Vale a pena conhecê-los.

      Excluir
  6. oi amiga , nossa que legal,adorei a dica, obrigada por compartilhar,vou comprar pra testar. beijinhos.... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica. Tenho certeza que vai amar usar essas esponjas. Bjs

      Excluir
  7. olá!
    Que indicação boa da loja! Não conhecia essa esponjas vegetais e seu benefícios. Ótima dica!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas esponjas são realmente maravilhosas e são só benefícios. Valem o investimento. Bjs

      Excluir
  8. Não conhecia a marca, mas já me apaixonei, no meu caso teria de ser a cinza, pois a minha pele é mista. Ótima dica vou lá no site.
    Obrigado pela indicação, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post. Me alegro muito em saber. Vai amar as esponjas. Bjs

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Observei os tipos de esponja e percebi que devo utilizar a cinza, para pele mista e com acne. Legal que pensaram até em uma para bebês afinal a pele deles é mais sensível e exige mais cuidado. Produtos de origem vegetal sempre proporcionam grandes benefícios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As esponjas não só trazem benefícios como não são prejudiciais ao meio ambiente por serem biodegradáveis. Só vi vantagem neste produto. Bjs

      Excluir
  10. São muito fofas essas esponjas. Vou comprar umas.Adoro esponjas.Adorei o post bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post. Continue nos acompanhando no blog. Bjs

      Excluir
  11. Que legal, não sabia da existência dessas esponjinhas, mas já estou amando, pois tenho a pele bem sensível e com certeza vou virar meu bairro de cabeça para baixo até encontrar 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super vale a pena investir nestas esponjas. Vai adorar, com certeza.

      Excluir
  12. Olá,
    Eu não conhecia essas esponjas e já estou achando um máximo, quero muito testar, pois estou precisando.

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu garanto que se testar, vai amar de paixão! É um carinho para a pele! Bjs

      Excluir
  13. Ah! Um post de extrema utilidade publica!
    Adorei saber mais sobre essa esponjinha, gostei que você especificou o porque de ter uma de cada cor e ter colocado onde adquiri uma, foi ótimo também!
    Parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou do post. Continue acompanhando o blog ^_~

      Excluir
  14. Amiga, as esponjas podem ser utilizadas quantas vezes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem cuidadas, as esponjas duram até três meses ^_~

      Excluir