iinspiradas

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Resenha - Base HD Liquid Coverage Catrice

às
Oi, Inspiretes!

Hoje eu apresento pra vocês o desempenho de uma base que eu conheci muito por acaso, a HD Liquid Coverage da marca italiana Catrice.



Como sempre, fiz um vídeo para mostrar com mais detalhes os pontos que não podem ser descritos totalmente por escrito!


Meu marido fez uma viagem a trabalho para a Alemanha e trouxe algumas makes de farmácia pra mim, entre elas essa base. 

O critério de escolha foi: Me traga uma base com conta gotas!!

Eu estava curiosíssima em relação a esse tipo de embalagem, pois nos passa a impressão de uma base super aquosa e fluida e esse tipo de consistência costuma se associar a bases com altíssimo teor de pigmento, porém com cobertura natural, ou seja, cobertura muito alta e sem aspecto de máscara.

Inclusive essa é uma das promessas da base!

Falando em promessas, a embalagem diz o seguinte:

- Duração de até 24h;
- Efeito mattificado;
- Efeito de "segunda pele"
- Leve e com textura não oleosa que é sentida como uma segunda pele. Proporciona uma cobertura duradoura e alta sem efeito máscara, criando uma aparência uniforme. Com uma finalização HD para fotos e filmes. Dermatologicamente testada. Agite antes de usar.

E o que ela cumpre?

Pois bem, antes de falar sobre isso eu preciso explicar o motivo da situação extrema de oleosidade que vocês puderam observar no vídeo. Minha pele costuma ser de normal a seca, mas eu estou passando por um processo de detox hormonal a fim de trocar o anticoncepcional. Quem já passou por isso sabe que a pele sofre um efeito rebote violento, toda a oleosidade que não foi produzida durante o tempo que o anticoncepcional controlou a pele acaba por invadir a sua vida de uma vez só, então o resultado chega a ser assustador!

Mas, a gente precisa procurar extrair sempre o melhor de qualquer situação, né?! Por isso achei que essa seria uma oportunidade perfeita para um teste de base, porque se a base sobreviver a essa condição... Ela sobreviverá a qualquer coisa!

...

A primeira promessa é a de duração de até 24h. Não consegui usar por 24h, mas usei 8h o que já é um período ótimo de teste. Nesse dia eu saí pra resolver problemas corriqueiros e passei muito calor... Mas, no fim desse período ela ainda estava inteira! Com exceção, é claro, da região do nariz porque não existe base nesse mundo que resista uma pessoa esfregando o nariz a cada 5min =/

...

A segunda promessa é de efeito mattificado. Sim, fica matte, super seco e opaco, quase um efeito pó. Esse acabamento é terrível pra quem se enquadra na categoria de ser humano e, portanto, possui linhas de expressão. 
Mesmo crianças têm linha de expressão, pois todo mundo sorri, chora e movimenta os músculos da face fazendo com que essas linhas trabalhem na sua pele e esse acabamento faz com que as linhas fiquem marcadas da mesma forma que uma folha de papel quando dobrada. 

Mas, é um efeito contornável porque a utilização de um primer siliconado vai fazer com que a base não se agarre tanto a cada curvinha do rosto e, portanto, não marque tanto as linhas. Ou você pode só esperar até que a oleosidade natural da pele faça com que o efeito pó desapareça, o resultado é uma aparência mais natural e luminosa.

Porém, se você tem pele seca... Amiga, fuja dessa base! Nem primer te defende!

...

A terceira promessa é a de efeito segunda pele. Ela também cumpre essa promessa, mas o efeito segunda pele só vai ficar bom se você tiver pele oleosa. Se sua pele é seca a base vai marcar todos os pontos ressecados e linhas de expressão, deixando um efeito "10 anos mais velha", infelizmente...

...

A última promessa é a de alta cobertura sem efeito máscara. Ok, promessa meio cumprida dessa vez... Ela realmente não deixa um efeito máscara, mas a cobertura não é alta não. Eu achei que é uma cobertura média, com possibilidade de construção de camadas, mas é preciso umas 3 camadas pra conseguir uma cobertura 100%, estilo boneca de cera. Como eu particularmente não gosto de cobertura altíssima, achei ótimo que a base ofereça essa flexibilidade.


Cobertura - Pele Limpa / Apenas base / Make completa
Agora vamos aos pontos que a base não promete, mas que a gente precisa saber:

Aplicação - É fácil, espalha e esfuma muito bem. Mas, a secagem é muito rápida, então você precisa ser ágil.

Transferência - Transfere mais do que eu esperava de uma base tão opaca, mas está dentro do aceitável.


Transferência

Fragrância - Ela tem um cheirinho de maquiagem da vovó, mas desaparece em poucos minutos. Então, nada que incomode.

Preço - Foram 6,95 o que equivale a R$25,76.

Cor - A minha é a cor 30 Sand Beige que, a princípio parece ser a cor perfeita pra mim... A princípio... Mas, a base apresenta uma oxidação bizarra, sério... Nunca vi nada igual!
Simplesmente escurece de 2 a 3 tons, é muita coisa! Esse efeito pode ser observado no vídeo com bastante enfase.
Então a minha cor ideal provavelmente é a 10 Light Beige.

...

Acredito que cobri todas as dúvidas em relação à base... o que vocês acham?

Se ainda houver algo que precisa ser esclarecido, é só deixar aí nos comentários!

Bjokas e até a próxima semana ;)


E-mail: iinspiradas@gmail.com / anavieira_makeup@hotmail.com
Facebook: (INS)PIRADAS

2 comentários:

  1. Como sempre, uma ótima resenha, mega esclarecedora! E que luxo poder testar produtos fora do nosso radar! Amei o vídeo e percebi que tenho que ser mais atenciosa com a escolha da base. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ana, você consegue explicar super bem conceitos que leigos em maquiagem (como euzinha) conseguem entender. Amei amei amei a resenha.
    Apesar de ser um produto estrangeiro que não vende aqui, aprendi muito!!!
    Showwwwwwww!

    ResponderExcluir