iinspiradas

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Pincéis Makeme - EcoFriendly?

às
Oi, Inspiretes!

Hoje trago uma resenha que talvez seja um pouquinho polêmica. Você já parou pra pensar o quanto as empresas da indústria cosmética escolhem esconder de nós?



O blog firmou uma parceria com a Makeme há alguns meses e eu simplesmente não tenho defeitos pra apontar nos produtos que recebi, são realmente ótimos!

Infelizmente não posso dizer o mesmo sobre a postura da marca que escolheu não dividir algumas informações comigo... quer saber o que é? Então confere o vídeo que eu conto!



Se você não sabe bem o que é EcoFriendly, confira esse artigo do site Eu sem fronteiras, que explica tim tim por tim tim.

...

Polêmicas à parte, eu gostaria de falar também sobre a qualidade dos pincéis.
Como mencionei acima, não tenho defeitos para apontar. A qualidade da estrutura física é inegável, a gente percebe a qualidade da fabricação em cada detalhe.



A marca me enviou três pincéis, dois de cerdas cruas e um de cerdas polidas. Se você viu o vídeo já está expert nestas definições, né? XD

A cinta metálica é bem grossa e resistente, eu tentei... mas, não é nada fácil amassar ou entortar esse material!

A qualidade das cerdas também é evidente, além de estarem posicionadas de forma bem criteriosa e firme. O formato que o pincel ganha com o posicionamento das cerdas confere um acabamento uniforme à maquiagem e isso faz muita diferença!

Mas, tem um detalhe que eu estranhei um pouco: o tamanho. Os pincéis são enoooormes!

Veja em comparação com o E-25 da Sigma, que também é um pincel de esfumar de cerdas cruas:



Com o meu côncavo escondido acaba não sobrando muito espaço pra esfumar, então esse pincel não encaixa bem pra mim. Por esse motivo estou dando outras funções pra ele e gostei muito pra aplicar iluminador e esfumar contorno do nariz!

Mas, principalmente para limpeza! Isso mesmo! Como os pincéis de cerdas cruas agarram mais produto são ótimos para retirar excesso de sombra na maquiagem!

...

Em fim, vamos falar de custo benefício.
Cada um sai por R$14,90 na webstore da Makeme o que eu considero um valor excelente pela qualidade que o produto entrega.

... 

E é isso gente! O que vocês acham da postura da marca? E dos produtos que eles oferecem? Uma coisa interfere na outra? Me contem!!!

Bjos e até semana que vem!

4 comentários:

  1. Acho extremamente relevante as empresas disporem da informação de ser eco friendly ou não. Nenhuma empresa é obrigada a ser, mas se disser que é, tem que provar isso. Espero que a empresa repense sua atitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extamente, Ane! Muitos cases de sucesso ou fracasso mostram que o melhor caminho a seguir para as empresas é o da honestidade. Se não é EcoFriendly, é só dizer que não é e pronto! Todo mundo fica feliz em ter a informação por completo!

      =)

      Excluir
  2. Adorei conhecer as diferenças entre os pincéis!!! Achei super esclarecedor!!!

    ResponderExcluir