iinspiradas

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

RuPaul's Drag Race: O reality de drag queen que você precisa assistir!

às




Olá queridos leitores,
hoje eu vou falar sobre o reality show que roubou meu coração e desbancou o Masterchef como meu reality preferido, estamos falando do sucesso americano dos últimos anos,  RUPAUL'S DRAG RACE e com certeza você já ouviu algo sobre a série.





O reality tem de tudo, moda, maquiagem, barracos, polemicas e muitas risadas, como não dar certo?

RUPAUL'S DRAG RACE é uma competição de Drag Queens, onde as participantes participam de diversas provas para mostrar seus talentos.

Para sair vencedora a Drag precisa ter uniqueness, charisma, nerve and talent“, ou em português: carisma, originalidade, audácia e talento.




  • Mas quem é RuPaul?
RuPaul - que dá nome ao show - é simplesmente uma das drag queens mais influentes dos Estados Unidos, com uma enorme vontade de divulgar a cultura drag pelo mundo, resolveu criar seu próprio reality que é espelhado em America's Next Top Model, só que UM MILHÃO DE VEZES MELHOR!




  • Maquiagem
Você fica de cara com as técnicas de maquiagem usadas por nossas queens e com a perfeição de detalhes que tem nas suas produções.

Quem ama o mundo da make vai adorar acompanhar o reality, e preste atenção é na hora da maquiagem que as melhores conversas entre as competidoras acontecem




E é nessa hora em que ficamos de boca aberta com o poder da maquiagem.


Acreditem ou não, mas essa é Courtney Act, participante da 6ª temporada, e não ela não é uma mulher.

We love make up !

  • Moda
Você se encanta pelo trabalho incrível que as queens realizam todas as vezes que se transformam, e cada uma tem seu estilo próprio drag, que deixa a competição ainda mais legal.

Mas seja lá qual for o estilo, todas elas trazem muita informação sobre o mundo da moda e buscam referências em diversos tipos de tendencias da moda atuais e antigas, e até mesmo trazem como base a estética de alguns estilistas como, Marc Jacobs, John Galliano e Thierry Mugler.




  • Separa os lencinhos
Você se emociona facilmente com as histórias de vida das competidoras, onde elas contam suas lutas diárias de como sair do armário, reação dos pais, preconceito e até mesmo casos de soropositivo.
Sempre acontece de escorrer algumas lagrimas.



  • Crises de risos garantidas por mais de 9 temporadas (11 contando com as temporada de All Stars)
Sério, eu nunca tive tantas crises de risos na minha vida, o humor está por trás do programa, gargalhadas são constantes em todos os episódios e espantam seus problemas por uns momentos.



São situações únicas e cômicas que acabam virando memes e nos divertindo por um bom tempo.



Você se apaixona por todas as drags, até aquelas que você torceu o nariz no início da temporada pois todas - sem exceção - vão fazer você rir compulsivamente pelo menos uma vez.

- Menina, você tem pelancas por toda suas costas, é nojento!

- Pelancas nas costas?

                           
- Eu não posso esperar pra ver onde isso termina.

 

  • Melhores gírias do mundo LGBT
Seu vocabulário vai ficar cheio de novas expressões 


SHADE é o veneno que elas destilam nas competidoras.

  • Passarela

Em todas as temporadas as candidatas tiveram que criar seus próprios looks com todo tipo de parafernália e seguindo as temáticas de cada episódio, temas parecem não ter fim, você sempre se surpreende.

As candidatas são obrigadas a saírem de suas zonas de conforto em todas as temporadas e os resultados são fantásticos.



  • O melhor fica para o final
No final de cada episódio são escolhidas as duas drags que não se saíram bem no desafio da semana e, ai que entra a melhor parte, elas tem que dublar pela sua vida! A candidata que melhor dublar a música escolhida permanece no programa.



Esse é o famoso "Lip Sync For Your Life" e vale de tudo para garantir a permanência no programa.




  • Apaixonante
Não tem como não se apaixonar pelas candidatas, quem começa assistir não demora muito para ter suas queridinhas.




  • Muda a forma de ver o mundo

Se ainda existe um pingo de preconceito ele irá acabar nos primeiros minutos em que você assistir o programa.

Você abre sua mente e aprende a respeitar a cultura LGBT.



E aí de alguém se falar mal das nossas queens!



Talvez essa seja a maior sacada do reality, tudo é muito engraçado e isso torna o programa o maior queridinho dos últimos anos, mas a grande lição de vida que Mama Ru nos ensina  é que quando um homem se monta  de drag é um modo de relembrar o quanto precisamos de um mundo livre,  onde todos tem direito de serem felizes à sua maneira e amar  a quem quiser.


  • Trilha Sonora
Eu estou apaixonada pelas músicas de que tocam no programa, a grande maioria é de autoria de RuPaul e essa são as melhores.

Não consigo passar um dia sem escutar "Jealous of my boogie", "Glamazon", "Superstar",  "Cover Girl", "Sissy that walk" e minha preferida que traz um animo a mais nos meus dias "The Beginning".

São viciantes!


E no final de cada episódio a famosa frase de efeito da nossa musa drag.

- Se você não consegue amar a si mesma, como vai amar outra pessoa.


(...)


Eu precisava gritar para o mundo o como esse reality é maravilhoso e quem ainda não assistiu precisa U-R-G-E-N-T-E-M-E-N-T-E começar desde a primeira temporada.

Sabe o melhor? Tem tudo no netflix :)

A nona temporada acabou esse ano nos Estados Unidos, porém já tem mais duas temporadas confirmadas para 2018!


Até a próxima inspiretes!









Nenhum comentário:

Postar um comentário